BeautyDay | segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Review – Base Air Power Boticário

Hello! Hoje, vim falar do lançamento de Make B. – a base líquida Air Power do O Boticário. Fiquei muuuuito curiosa para experimentar esse produto porque mil pessoas estavam falando dele e o que mais queria testar era exatamente a textura super líquida, que é indicada para peles oleosas, que nem a minha. Vamos lá!

1. Promessa do Produto

Segundo o site, essa base apresenta uma textura ultraleve, 25 vezes mais leve que as convencionais, para ser mais específicas. Além de: efeito mate, cobertura completa, proteção solar (FPS 55) e longa duração. Será que temos tudo isso?

2. Textura e aplicação

O primeiro diferencial dessa base, sem dúvidas, é a textura. Ela é realmente muito líquida e fácil de espalhar. Ela não fica totalmente mate, e deixa a pele leeeevemente preguenta. Mas acredito que isso se deve ao alto fator de proteção solar. Eu detesto essa sensação que o protetor deixa, mas nesse caso não chegou a me incomodar, não dá pra perceber ao longo do tempo.

Uma coisa que me incomodou um pouco na base é o cheiro forte, super floral. Quando vi os primeiros comentários disso, achei “nossa, que pessoal mais chato, hein?”, mas é real. O cheiro é bem forte!

A melhor forma de usar é aplicar direto no rosto com o conta-gotas e espalhar com as mãos ou com o pincel. Minha forma favorita de aplicar base, atualmente, é com a esponja. Mas para esse tipo de produto, prefira o pincel para economizar o uso, uma vez que ela sendo muito líquida vai ser sugada pela esponja.

3. Cobertura

No primeiro momento, você tem a impressão de que a Air Power vai só sujar a sua pele. Mas não é que a base realmente tem uma cobertura completa? Pelo menos, eu achei. Não é uma base pesada, pra deixar você no melhor estilo “boneca de cera”. Mas exatamente por isso que amei: cobre as imperfeições, unifica o tom da pele e, ainda assim, deixa um aspecto natural. E vamos lembrar que essa beleza tem FPS 55, que vai deixar sua pele mais protegida do sol.

4. Durabilidade

Esse é o ponto alto dessa base. Pra mim, depois da textura, foi o fator decisivo para que eu realmente gostasse dela. O primeiro teste foi assim: passei a base 7h da manhã, sai para um dia lindo de sol, passei horas em pé sob o sol de meio dia num shooting e voltei esbaforida para o escritório. Por volta das 19h (11h já se passaram, ok?), fui para minha aula de dança, suei pencas e voltei pra casa lá para as 21h.

Atenção para a informação a seguir: a base ainda estava PLENA lá. Eu fiquei passada! Gente, sem brincadeira, já usei por alguns dias e é um fato. Essa base GRUDA na sua pele, ela não sai! E, apesar de não possuir a informação na embalagem, ela é à prova d’água. Por isso, eu indico demais para quem vai curtir os dias de verão, quer ir para a beira da piscina e ainda assim manter a dignidade da pele perfeita.

#Dica: usem demaquilante bifásico ou uma água micelar mais potente para remover esse produto e evitar que ele obstrua seus poros pela falta da limpeza correta.

5. Preço e locais de venda

Parece que inicialmente o preço da Air Power assustou um pouco os consumidores, uma vez que ela vem uma embalagem de 25ml, um pouco menor que as convencionais. Esse foi um ponto que me chamou muita atenção, porque observei que o provador é bem maior… alô boticário, eu percebi sua economia na produção da embalagem. 🙂

Mas, pelo visto, a marca ouviu os consumidores, e o preço inicial ganhou um belo desconto. Agora, você pode adquirir a Base Air Power por R$62,90 – um preço bem mais justo pela quantidade de produto. Apesar de ser um pouco mais elevado que as bases nacionais, queria lembrar que nenhuma marca nacional tem a proposta de base air, nem um fator de proteção solar tão elevado. Por isso, o Boticário merece os parabéns por ter ouvido o feedback do seu produto e atendido aos pedidos dos seus consumidores. Assim, você nos conquista!

E vocês, pessoal? Gostaram da nova proposta? Conta pra mim se você já usou e se teve o mesmo resultado que eu. Um beijáo e até o próximo post.



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.