Lifestyle | quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Apps para te ajudar a ter uma vida mais zen

Segunda-feira começou. Engole o café da manhã e corre para o trânsito. Chega ao escritório e já começar a dar “check” nos itens da lista, antes da primeira reunião do dia. Come ali rapidinho no almoço, pois só restam mais 4h no expediente e uma lista enorme de tarefas. Ao fim do dia, trânsito, trânsito. Ufa! 10 minutinhos para se trocar e pegar 30 minutos de aula de ginástica. Conversa com a família e lê 10 minutinhos após o banho, para tentar manter o hábito. Deita e, num piscar de olhos, já é manhã de novo.

Se você se identificou com algum momento dessa rotina, amigx, que chato! Mas estamos juntos. Essa é a minha rotina de todos os dias. Parece “glamour” ter uma vida cheia de reuniões, mas a real é que tô tentando pisar no freio e mudar esse corre-corre louco que têm sido cada dia. Estou buscando ~ d e s a c e l e r a r ~ e curtir mais o momento, o presente, o agora.

Nessa busca por mais tranquilidade e por hábitos mais saudáveis e produtivos, alguns apps têm me ajudado bastante a ficar um pouco mais zen e deixar a ansiedade e o estresse de lado. Neste post, vou compartilhar alguns apps com vocês para este propósito!

Aaptiv

A falta de tempo para ir à academia já deixou de ser desculpa há muito tempo. Há uns meses, fui procurada pela equipe do Aaptiv para que eu testasse o app por um tempo. O Aaptiv oferece uma porção de exercícios físicos guiados por profissionais de educação física. Isso meismo: ali, instrução do exercício físico do que você imaginar, no seu smartphone.

As aulas são todas em audio, assim, você pode simplesmente ligar o fone de ouvido e sair na rua com a orientação para a corrida. Ou mesmo usar a academia do seu prédio para malhar. Ainda dá para fazer alongamentos (essa foi a aula que mais curti) ou até mesmo meditação guiada. São várias modalidades de exercícios físicos, que vão se atualizando pelos profissionais, e podem ser acessadas todos os dias na sua casa ou no local que você preferir. É um ótimo incentivo para a vida mais saudável. O app é pago e tem opções de planos a partir de R$48,90.

Disciplino

Testei vários apps para implementar “hábitos”, mas o Disciplino foi ao qual mais me adaptei. Você sabia que leva em torno de um mês para adquirir um novo hábito? Pois bem, neste app, você cadastra hábitos que você deseja cultivar e a quantidade de vezes que pretende fazê-los ao mês. A cada vez que completar, dá um check no aplicativo. Com o tempo, ele vai te dando resultados sobre a sua performance, além de mandar notificações lembrando de cumprir os hábitos que você deseja trazer para o dia a dia.

Zen

O app criado pela querida Juliana Goes (ex-bbb e youtuber) é um cantinho do “sossego”. O principal objetivo do app é ajudar a fazer meditações guiadas – para quem tá iniciando nessa vida mais “zen”. Funciona com uma assinatura mensal e traz narrações que te ajudam a meditar sobre os mais diferentes aspectos da vida. Me ajuda muito quando estou com dificuldade para dormir ou quando tô estressada no trânsito.

Calm

Bem parecido com o app anterior, e como o próprio nome já diz, é um app para te ajudar a ficar “calmo”, haha. Contém uma série de sons, músicas e até histórias para desacelerar a mente e te ajudar a ficar mais tranquilo, perceber sua respiração e, também, a iniciar na jornada da meditação.

Flo

Este é um app específico para mulheres, pois ajuda a entender melhor o ciclo menstrual e os sintomas relacionados a ele. Além de registrar os dias de menstruação, você pode monitorar os sintomas e o humor (como estresse, cólicas, dores de cabeça e até desejo sexual). O app também traz tabelinha e registra a variação do seu peso, quantidade de água ingerida, passos dados e qualidade do sono.

Depois de um tempo de uso, ele começa a mostrar estimativas: você costuma se sentir assim ou assado em tal período do seu ciclo. Ou seja: é um app útil para você saber porque está se sentindo tão “down”, por exemplo, ou porque, do nada, começou a ter dores de cabeça. No geral, é um ótimo aliado para o seu bem estar.

Você conhece algum dos aplicativos mencionados? Já usou algum deles? Se sim, me conta como foi sua experiência e aproveita para me indicar outros apps para ajudar no nosso bem estar. Um beijo e até o próximo post!

Disclaimer: todas as imagens são do Google Imagens. Caso alguma seja sua e não possua licença para uso, por favor me avise, que eu retiro. 😉  Obrigada!



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.