Sem categoria

Bel Pesce e o Legado: A Menina do Vale

Eu conheci a Bel Pesce acordando muito cedo pela manhã: logo antes das 7h, no caminho para o meu trabalho, todo dia eu escuto o “Caderninho da Bel“. Uma coluna rapidinha na qual ela dá dicas de empreendedorismo e também para a vida. Até então, ela era apenas mais uma colunista da CBN, como tantos outros que escuto pela manhã.

Até que, na semana passada, ganhei um presente lindo para iniciar as minhas férias: fui convidada para o lançamento do livro da Bel Pesce, “A Menina do Vale 2”. Isso motivou as minhas férias de uma forma maravilhosa!

Primeiro que eu não fazia ideia de “quão” a Bel Pesce é. Passou de uma colunista como outras na CBN a uma pessoa inspiradora, que tomei como exemplo de vida. A palestra, então, foi melhor ainda! O tema foi: “Como não realizar seus sonhos“, e é claro que o objetivo era exatamente o contrário. Mas não é que a gente, mesmo pensando “negativo”, parece se identificar com muitas coisas?

Palestra-Bel-Besce-Blog-Boas-Dicas

A mensagem principal diz: nenhum sonho vem com pouco esforço. E, mesmo aquela pessoa que você acha que teve sucesso da noite pro dia, conseguiu realizar esse sucesso depois de muito esforço no passado – seja por muito estudo, seja por experiências pessoais, seja por outras realizações anteriores que não deram certo, seja por qualquer outra coisa que essa pessoas se dedicou muito e, num determinado momento, ela acabou vendo uma forma de fazer corretamente ou observou o ângulo correto de como deslanchar. Mas nunca da noite pro dia, como os jornalistas e a mídia do nosso país ama contar.

“Trabalhe duro e você verá que criará sua própria sorte e poderá realizar seus grandes sonhos. Não há segredos, fórmulas mágicas ou atalhos. Só foco e suor.”
A Menina do Vale 2

Outro ponto (dos muitos) que me chamou atenção foi o interesse dela na história de vida das demais pessoas. A própria história de vida dela é muuuuito interessante (e você pode conferir aqui com mais detalhes), mas eu gostei muito dos muitos exemplos de outras pessoas geniais e também de como ela repetiu que convidava pessoas para saber mais sobre a história de vida delas. Pensando bem, é uma forma maravilhosa de aprender.

Bel-Pesce-Blog-Boas-Dicas

E, falando em aprendizado, descobri que a Bel Pesce realizou um sonho meu, sem nem eu saber. Olha que lindo! <3 O fato foi que ela fundou uma escola chamada FAZInova – uma escola para realizar sonhos. Fiquei encantada quando ouvi ela explicando sobre essa escola, que eu realmente não fazia ideia que existia. E o que achei mais lindo, além da colaboratividade, é que as aulas são sobre “valores”, uma coisa muito escassa na educação do nosso país. Arrasou, Bel! Já vou me inscrever e fazer todos os cursos que eu puder. 😉

O livro: A Menina do Vale 2

No total, a Bel Pesce tem três livros lançados, sendo que o primeiro, ”A Menina do Vale”, foi disponibilizado gratuitamente, e o segundo, “Procuram-se Super Heróis”, lançado fisicamente. Eu ainda não li esses dois, mas li o terceiro – enquanto fazia um doce de leite fresquinho, rapidinho você lê. Assim como a palestra, esse livro é cheio de dicas que inspiram qualquer empreendedor e ensinam muito sobre a vida como um todo. Vale a pena ler!

Bel Pesce

Pra finalizar, a curiosidade é que, depois de ficar encantada com a história da Bel, eu até pensei em tirar uma foto com ela, mas olha, o tamanho da fila tava enorme! Infelizmente, não pude ficar, mas deixo aqui registrado o que aprendi com ela e fui anotando no “Caderninho da Manu” o que achei importante. 😉

Aproveitem todo esse conhecimento gratuito e compartilhem comigo o que acharam da Bel! Um abraço e até o próximo post. 😉

Escritora de coração (mas jornalista de formação) amo tudo relacionada à literatura. Gente normal deixa o dinheiro no banco, o meu fica na livraria. Sonhadora, gosto de cinema, músicas, kpop e vídeos fofos.
Post criado 32

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo