Sem categoria

#BoasDica Feira Agroecológica no Benfica

A boas dica de hoje é para quem curte invenções culinárias alternativas, roots, orgânicas, hidropônicas, artesanatos e feirinhas. Mensalmente, na pracinha da Gentilândia do bairro Benfica, em Fortaleza, acontece a Feira Agroecológica.

Ela é realizada por um grupo de consumidores e instituições parceiras. Segundo o perfil no Facebook, ela é a primeira feira em Fortaleza a agir na perspectiva de unir e fortalecer a agricultura familiar e o consumo responsável, aliados à economia solidária, às artes, assim como ao interesse por políticas públicas, ações em rede e trocas de saberes. Ponto de encontro, a Feira ganha vida com seus frequentadores e amigos, emanando energia para sustentar as transformações que tanto almejamos para um mundo melhor.

Estive no último domingo de fevereiro, 25, de baixo de chuva, para conferir o movimento. Cansei de só compartilhar a informação e não ir conferir! Pois bem, como toda iniciante, fui despreparada sem a tal sacola retornável e me virei segurando as coisas do jeito que deu. Para começar, comprei logo o pão imenso e coloquei de baixo de um braço enquanto segurava um imenso guarda-chuva. Arranjei espaço no outro braço para acolher esse molho de tomate orgânico feito de tomates NUS e este patê lindo de berinjela. Não sei como, mas ainda consegui comer um pedaço de pizza vegan. Tive que pedir a moça que estava vendendo para pegar os R$ 2 reais da fatia no meu bolso.

 

 

Essas sementinhas na frente dos produtos são de um galho de manjericão que adornava o laço. Quando abri o saco do pão, aquele cheiro lindo fez puff! no meu rosto. Parti um pedaço do pão super macio e coloquei no forno. Comi as torradas com o patê de berinjela. O patê é temperado com verduras, tem uma textura macia e prevalece o gosto da berinjela. É uma loucura verde! O molho de tomate foi utilizado para refogar o frango de uma batata recheada, que por sua vez, já não ficou essas maravilhas todas. C´est la vie!

É isso! Tentarei comparecer à próxima e tirar fotos mais dignas da feira em si, pois se eu postar a foto que tirei é capaz da Manu ficar tonta. Tá mais sem foco do que visão de bêbado depois da 5ª dose. Beijos!

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 381

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo