BeautyDay · Boas Dicas | quarta-feira, 5 de julho de 2017
Vou pintar o cabelo, e agora? Dicas exclusivas de coloração com Giselda Herculano, do Grand Salon

Olha, difícil eu confiar em alguém para mexer no meu cabelo. Tanto é verdade, que decidi aprender a pintar sozinha e mantenho, há mais ou menos um ano, a cor “da moda”, o ruivo acobreado. Por causa disso, ficou mais fácil saber quando um profissional realmente entende do assunto ou tá querendo apenas te conquistar para os seus serviços.

Foi assim que descobri o carisma de Giselda Herculano, que me recebeu em seu Grand Salon com muita simpatia. Antes de “cortar as pontinhas” – que era o meu projeto inicial ao chegar lá – a gente bateu um papo sobre coloração. Quis aproveitar meu breve conhecimento para saber de uma profissional o que dizer para quem quer ser ruiva como eu.

Cortando-o-Cabelo-Grand-Salon-Boas-Dicas

“Ruiva, platinada, cabelo rosa – todas essas cores estão na moda. Mas se a pessoa não estiver decidida, se ela só quiser seguir a tendência, ela volta em pouco tempo depois e diz: tira, eu não gostei”, contou Giselda, que está na profissão há longos anos, desde quando brincava com as amigas de pintar as unhas com qualquer pózinho que colorisse. “Desde os 9 anos, eu brincava com as minhas amigas. Quando fiquei adolescente, eu comecei a trabalhar para os conhecidos e não parei mais”, conta.

O talento seguiu por gerações, tanto que conquistou as filhas e até a neta, todos engajados no Complexo Salon, um empreendimento para público feminino e masculino, que conta com Salão de Beleza, Clínica de Estética, Barbearia (que também é pub!) e um espaço gourmet. Tudo aconchegante e próximo do cliente.

Complexo-Salon-Grand-Salon-Grand-Barbeiro

E sobre os cabelos coloridos?

Antes de tudo, é feito um teste de mecha para saber como está a saúde do fio. Isso analisa se o cabelo da cliente pode passar por uma descoloração ou química. Se o fio estiver danificado, primeiro é feito um tratamento com algumas sessões até ter toda a fibra reconstituída e, só então, ser aplicado o procedimento desejado.

Reconstrução AZ

A reconstrução é a melhor amiga dos cabelos com química e, no Grand Salon, o procedimento leva em torno de 8 semanas, dependendo da necessidade do fio. São vários produtos das marcas mais renomadas, como L’Oreal, Redken, Lanza, entre outros, e o processo é todo guiado pela profissional, que vai dizer quando seu cabelo está pronto para um novo procedimento.

Grand-Salon-OficialLavatório do Grand Salon, onde experimentei os produtos da Lanza

A Giselda garante que a cor não é problema. O importante é o fio estar bem nutrido e preparado para receber a química. “Não adianta dizer para a cliente que uma hidratação vai reconstruir o cabelo, por isso, é importante investigar a necessidade de cada um”. Diz ela, que já está antenada na tendência do holográfico – um cabelo que passa por descoloração e aplicação de várias tinturas.

Visagismo por experiência

A Giselda ganhou mesmo minha confiança quando começamos a falar sobre visagismo, e ela comentou sobre a forma carinhosa de orientar cada cliente. “As vezes, a cliente chega com um corte em mente. Mas você vê que não vai harmonizar com o rosto dela. Aí você conversa, tenta mostrar pra ela o resultado. As vezes, eu faço todo um penteado e refaço de novo só para ela poder dizer: agora sim, ficou lindo!”.

Depois-Complexo-Salon-Boas-DicasAo lado da querida anfitriã, Giselda Herculano

E qual seria o corte de cabelo ideal pra mim?

“O seu rosto, por exemplo, não indico nada muito acima do queixo para não salientar o formato. [As bochechas, ela quis dizer] E tem que ser um corte moderno. Quem tem o cabelo ruivo como o seu quer mostrar personalidade”, opinou.

Depois de tanto carinho em cada colocação, não teve como não arriscar. Combinamos um tamanho generoso a ser tirado, e eu deixei a Giselda livre para criar um novo visual pra mim. Admito que depois do papo tão agradável, fiquei confiante, pois sabia que estava em boas mãos. O resultado, não podia ser diferente: mesmo com um cabelo mais curtinho, me senti muito mais moderna e deu um UP da autoestima. Amei!

Antes-e-depois-Complexo-Salon-Boas-Dicas Antes-e-depois-Complexo-Salon-Boas-Dicas2

Quem quiser conferir o novo Complexo Salon, ele fica bem próximo à Bezerra de Menezes. Como é um espaço múltiplo, dá para levar o boy, e os dois curtirem a carta de cervejas especiais enquanto renovam o visual. Indico demais. 🙂

Serviço

Complexo Salon – Grand Salon, Espaço Dermato-funcional Raiany Lima, Grand Gourmet e Grand Barbeiro.
Rua Érico Mota, 80 – Parquelândia
Tel: 3034.4940
Ig: @grandsalonoficial



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.