Comidinhas · Trilha do Café | segunda-feira, 17 de julho de 2017
Cinco cafés para você conhecer nas férias.

Quem frequenta o Boas Dicas já sabe que eu amo café. Por causa disso, comecei a minha primeira série aqui, chamada A Trilha do Café, falando de alguns cafés de Fortaleza que valem a visita.

Como estamos em férias, não podia ser diferente: marcar aquele cafezinho com as amigas ou com o boy é indispensável. Melhor programa pra um fim de tarde no fim de semana. Por isso, listei aqui meus 5 cafés favoritos da trilha do café para você marcar com os migos e ir botar o papo em dia.

Amika Coffeehouse

A Amika é um dos melhores e mais bonitos (show de arquitetura e design) cafés da cidade, especialmente se você gosta de variedades de grãos. Além dos cursos de barista que ocorrem periodicamente, você experimenta cafés que podem ser moídos na hora, acompanhado de comidinhas gostosas.
Minha indicação: é o Café Fin del Mundo com pãozinho de tapioca.
Veja aqui o post sobre a Amika.

Amika-Coffee-Trilha-do-Cafe

Sublime Confeitaria

Lugarzinho incrível para sentar com os amigos e conversar por horas a fio. O ambiente é muito agradável e as comidinhas são deeeeeliciosas – dos salgados aos doces. Aos sábados, a casinha amarela presenteia os clientes com um trio de jazz para animar a conversa.
Minha indicação: red velvet (o melhor!) com um cafézinho com leite vaporizado.
Veja aqui o post sobre a Sublime.

red-velvet-sublime

Le Pain Le Cafe

Sabe como é bom tomar um café da manhã tranquila aos fins de semana? Essa é uma das partes favoritas do meu dia a dia, e a Le Pain Le Cafe é a cafeteria perfeita pra isso. Os pães são artesanais e eles oferecem uma variedade de chás e cafés bem legais. Além dos doces (mil folhas <3) divinos – que você pode levar pra casa com pacotes de grãos de café. A decoração super fofa é apenas mais um atrativo.
Minha indicação: cestinha de pães com geleia e cappuccino italiano (lá eles têm duas opções, pra quem gosta do levinho ou do cremoso).
Veja aqui o post sobre a Le Pain Le Cafe.

Blog-Boas-Dicas-Le-Pain-le-Cafe-01

Doceville

Aquela casinha de conto de fadas que vem recheada de doces. É assim que me sinto lá na Doceville. Um café maravilhoso para visitar depois do almoço, quando você quer comer um docinho e bater um papo com os amigos. Difícil mesmo é escolher qual doce, porque é um mais gostoso do que o outro…
Minha indicação: torta de brownie com doce de leite crocante e cafezinho expresso (sem açúcar que é pra equilibrar, né?).

torta-doceville-doce-de-leite

Anna Paula Doceria

Conheci pessoalmente há pouco tempo e me encantrei. Além do local ter um diferencial no design, as comidinhas são maravilhosas. É um ótimo local para ir depois do passeio de bike no domingo (tem salada também, viu?) ou no fim da tarde para relaxar. A casa é especializada em doces, mas tem várias opções de salgados, massas e sanduíches.
Minha indicação: éclair de pistache com brigadeiro e um macchiatto.
Veja aqui o post sobre a Anna Paula Doceria.

Eclair-Anna-Paula-Boas-Dicas-2

E aí? Já decidiram qual vai ser aquele cafezinho maravilhoso? Me conta qual dessas você conhece e qual a mais gostosa! <3 Beijos e até a próxima.



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.