Cinco lugares para você comer saudável em Fortaleza

Uma das coisas que provavelmente você ouviu (ou disse) por ai no período da copa, foi: “depois da copa, eu volto pra dieta!”. Então? Eis que acabou a copa, França é a nova bicampeã mundial e, sem perder o embalo, já vamos começar te dando uma ajudinha nessa missão (que também é minha). Separei cinco lugares para você comer saudável em Fortaleza.

Cora alimentação saudável

Se você quer marcar com os amigos aquele happy hour sem sair muito da linha, no Cora você encontra burgers com uma pegada mais saudável. Entre as opções bovinas, do clássicos cheeseburger ao burger de cordeiro. Nas opções veganas, achamos o clássico burger de grão de bico e um burger de berinjela.

Onde: Rua Padre Luís Figueira, 252 – Aldeota
IG: @corafortaleza

Hortalícia

Dono das embalagens e da ambientação mais fofa do pedaço (rs), além de bonita a apresentação, as comidinhas são deliciosas. Tem vários potinhos para levar, lanches quentes e frios e, no almoço, tem o prato do dia- que dá direito a uma entradinha. Provei o risoto integral e foi amor à primeira garfada.

Onde: Rua Desembargador Lauro Nogueira 1500 | Shopping RioMar Fortaleza
Av. Santos Dumont, 5753 – Papicu | Torre São Mateus
IG: @hortalicia

Take a Juice

São mais de 45 sabores de sucos e vitaminas na casa, além do mix de frutas e verduras, que eles chamam de “Blends”. Os mais conhecidos são: Morango com Tangerina e Limão com Água de Coco e Hortelã. De comidinhas têm sanduíches (panini) com opções de pão de batata-doce com chia, integral e tradicional com ervas, além das saladonas.

Onde: Av. Júlio Abreu, loja 14 160 – Varjota
IG: @takeajuice

Naturelle Creperia

Como o nome já diz, o local é especializado em crepes, mas também tem uma grande variedade no menu, incluindo almoço e pizzas brotinho às quintas-feiras. Nos crepes, há opções de doces e salgados, dentre elas, sem lactose, veggie e sem glúten. A ricota é caseira (uma delícia), e o crepe é MUITO bem servido. Minha opção favorita é o Icapuí (frango desfiado, creme de ricota da casa, ervas e milho) na massa integral. O espaço é #petfriendly.

Onde: R. Dr. Gilberto Studart, 783 – Cocó
IG: @naturellebrasil

La Raclette

Pense num lugarzinho que tem comida saudável e ainda é gostoso ao mesmo tempo. Abre diariamente, somente para almoço, é um ótimo local para ir com os migxs ou apostar numa reunião de trabalho.Tem diferentes opções saudáveis num buffet com direito a saladinhas, pratos quentes e sobremesas. Todos os dias, a casa oferece um suquinho de cortesias (normalmente, melancia ou goiaba). Para levar o snack, o espaço oferece uma lojinha com lanches prontos.

Foto: Saúde Fortaleza

Onde: R. Vilebaldo Águiar, 352 – Cocó
IG: @laracletteresteeventos

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 380

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo