Boas Dicas | quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
Como fazer seu pote de gratidão

Oie! Ao invés de listar várias metas (eu até já tinha feito nos 30 coisas antes dos 30), resolvi que vou listar pequenos passos para me ajudar a cumprir diferentes metas este ano. E, quem sabe, eles inspiram também quem tá precisando de ideias para metas parecidas!?

gratidao0

Meta #01: ser mais grata | O diário da gratidão.

É comprovado cientificamente: a gratidão pode reduzir os hormônios do estresse (tipo o cortisol) em até 23%. E, por isso, também ajuda a ter noites plenas de sono. A gratidão melhora a saúde do coração, porque diminui a pressão arterial. MELHORA A IMUNIDADE (ok??), pois está relacionada com o otimismo, que, por sua vez, contribui para o aumento de plaquetas no sangue.

pote-da-gratidao-3

Além desses dados, não há como negar: estar grato, se sentir grato faz a gente ver a vida com outros olhos. A questão é que a gente acaba se acostumando com coisas que deveríamos ser gratos todos os dias, mas já viraram rotina.

A ideia do “diário da gratidão” ou do “potinho da gratidão” é um ótimo exercício pra gente se lembrar diariamente que sempre há um motivo para se sentir grato.

Como fazer o seu

rosa-pimenta

É muito fácil! 🙂 Separe um potinho (ou qualquer recipiente), corte pequenos papéis ou escreva em post-its 03 motivos pelos quais você é grato HOJE. Por exemplo:
– Hoje, sou muito grata por ter meu carro e não precisar tomar banho de chuva.
– Sou grata pelos meus amigos que me apoiam em momentos difíceis.
– Sou grata pelas várias ideias que tive para meus projetos pessoais.

gratidaoo

Você também pode fazer um diário da gratidão e escrever, num caderninho, diariamente. Com o passar do tempo, você pode retornar aos dias anteriores e perceber tudo pelo qual você foi grato.

Foi simples, não é? Espero que vocês sigam a ideia e possam se encher ainda mais de gratidão no dia a dia.

Beijo e até a próxima!



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.