Delivery de café: o clube de assinaturas do Atelier 1913

Pioneiros na produção do café 100% arábica na região nordeste, o Café Atelier 1913 e o Sítio São Roque trazem uma novidade inédita em nosso mercado: um clube de assinaturas dos blends da marca. A partir de janeiro de 2018, ao se inscrever no Clube pelo site www.atelier1913.com.br, o cliente receberá em casa – em grãos ou moído – um kit com os cafés Alfredo e Amélia, além de ganhar acesso exclusivo a novos blends do Atelier 1913 e outras surpresas pontuais.

“Já estamos trabalhando em pelo menos três novos blends para 2018, e os membros do clube irão saboreá-los primeiro”, informa Isabelly Giffony, nutricionista, barista e mestre de torras da marca. Os dois primeiros cafés, Amélia e Alfredo, homenageiam os fundadores do Sítio São Roque, que deu início à produção do café. A composição dos blends se diferencia em acidez e doçura e foi pensada após uma reunião de característica das duas personalidades quando em vida.

“A gente descobriu que a Amélia era quem tinha o firme pulso da casa. Ela era muito além do seu tempo. (…) A gente quis homenageá-la com uma torra escura, em virtude da intensidade que ela tinha como mulher, e a gente preservou, para lembrar da sua veia como confeiteira, notas de chocolate na torra”, comenta Isabelly sobre o blend Amélia.

“Já o Alfredo é um café com torra média, acidez acentuada, corpo marcante e doçura equilibrada, com notas de caramelo e rapadura”, explica a barista. Ambos também são vendidos moídos ou em grãos na lojinha do Sítio São Roque por R$ 15, a embalagem de 250g. Aqui em Fortaleza, cada pacotinho pode ser adquirido no Aimê Café e no restaurante O Mar Menino.

Noite de Lançamento

A novidade do Clube de Assinaturas foi relevada em meio a um jantar de lançamento da própria marca Atelier 1913, que também celebrou a inauguração do seu site. Na ocasião, tive o prazer de degustar um menu inteiramente harmonizado com o café.

De entrada, provamos uma deliciosa caipirinha de café, intitulada de “Melegue do Zelias” (limão, cachaça Rapariga, café e rapadura) com dadinhos de tapioca ao melaço, atum selado com chips de jerimum e rosbife de sol ao vinagrete da serra.

Para o prato principal, duas opções apetitosas: bife de sol ao molho de café e cuscuz, além da tilápia com purê de batata doce e molho mulungu.

A sobremesa surpreendeu todo mundo da mesa! Apesar da apresentação ser simples, a dupla “Alfredo e Amélia” casaram perfeitamente: a camada de doce de leite se misturava ao mousse de chocolate. A grata supresa dos nibs de café no meio do mousse fizeram toda a diferença nas texturas. Na minha opinião, já pode entrar como opção fixa do O Mar Menino!

Dicas para fazer o melhor Café Filtrado

É claro que não podia faltar um cafezinho para finalizar o jantar, e as estrelas da noite finalizaram com chave de ouro. Olha só as dicas que anotei para fazer o melhor café coado:

• Escalde sempre o filtro de papel antes do uso – isso evita que o gosto de celulose passe para a bebida.
• A proporção mais comum é a de 10g de café para cada 100ml de água.
• Nunca aperte o pó, pois esse procedimento dificulta a filtragem e queima o café – que perde seus óleos essenciais e, consequentemente, o sabor.
• Molhe o café sempre em movimentos circulares, de dentro pra fora. Molhe todo o pó e deixe respirar por 30 segundos – quanto mais ele borbulhar, mais forte é a indicação de que ele foi recém-torrado.
• Quebre a costra que se formou e jogue mais um pouco de água.
• Ao formar um creme amarronzado, é sinal de que o café foi bem colhido e moído – seja ele expresso ou o filtrado.

Agora é só se deliciar!

Atelier 1913
www.atelier1913.com.br
@atelier1913

Pontos de venda:
Sítio São Roque (Telefone: 85 3328-1328)
Aimê Café (Av. Barão de Studart, 2821)
O Mar Menino (Av. Barão de Studart, 1043)

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 378

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo