Destino: Icaraizinho de Amontada

Viajar é bom demais. E, pensando que no mês de abril teremos nem um, nem dois, mas três feriados prolongados (obrigada, Deus!), nada melhor do que indicar um destino de viagem para vocês. E o de hoje é: Icaraizinho de Amontada, um pedacinho do paraíso perto de Fortaleza.

Essa foi a praia que mais gostei perto do litoral do Ceará. Mar tão calmo que parece uma piscina, vários restaurantes com pratos deliciosos, pousadas confortáveis e bem estruturadas, vista incrível e, simplesmente, um lugar para se isolar um pouquinho da vida moderna. Lá, o sinal de internet não pega bem e você volta à paz do slow mood.

Icaraizinho-de-Amontada-Boas-Dicas

Onde ficar?

Existem diversas pousadas em Icaraizinho, com estruturas super boas. A escolha vai depender do seu gosto e do custo-benefício. A minha escolhida pela segunda vez lá foi a Casa Zulu (falo mais um pouquinho abaixo). Mas existem outras bem conhecidas: Villa Mango – super estrutura e conceito de luxo; Café Zapata – com arquitetura linda e point das blogueirinhas; Pousada Hibisco – com o melhor restaurante, sem dúvidas; Casa Guarani – um lugar bem mais intimista pra levar os amigos. Deixei todos os links nos nomes, mas você pode ver também outras opções no TripAdvisor.

Onde comer?

Se você gosta de boa comida, meu amigo, você vai AMAR Icaraizinho. Como a praia é muito calma, fazer boas refeições vai ser uma ótimo entretenimento. E lá não deixa a desejar. As pousadas, em geral, oferecem um ótimo café da manhã. Para o almoço e jantar, visitei alguns locais, entre eles:

cafe-da-manha-casa-zulu-boasdicas

Café da manhã na Casa Zulu

– Restaurante Hibisco

Foi meu restaurante preferido até então. Lá possui opções variadas, como peixes, frango e carne, massas e até pizza. Tudo muito saboroso. Mas vale se atentar para as reservas: sempre precisa ligar e pedir a reserva antes, porque enche rápido.

Comidinhas-Icaraizinho-BoasDicas

1ª foto: Moinho dos Ventos | 2ª foto: Pousada Hibisco

– Moinho dos Ventos

As aparências enganam! Uma barraca bem simples com pé na areia: apesar de pequeno, o restaurante tem comidas bem saborosas num preço acessível. Ah, e vale ressaltar que oferecem opções para quem não come frutos do mar (como eu, no caso).

– Villa Mango

O hotel super renomado conta com um restaurante aberto ao público. De frutos do mar a pizza, você desfruta do fim da tarde à noite. Ainda há um espaço lounge, de frente para o mar, que pode ser reservado para ocasiões especiais. O valor agregado também é mais alto.

– Espaço Gourmet

Outro local que a aparência engana: num espaço beeeem pequeno, o chef serve uma carta de vinhos e sushis e sashimis de encantar o paladar. Indico conseguir uma vaga ainda antes da sua viagem. Como o espaço só comporta de duas a três mesas, é super requisitado.

– Café Zapata

A pousada oferece um menu italiano à noite, com diversas massas deliciosas e carta de vinhos para os clientes. Vale muito a pena dar uma passada!

O que fazer?

Como falei antes, o sinal de internet é bem fraco. Pelo o que me informaram, só pega direitinho a operadora Vivo. Então, tudo vai depender do que você quer fazer. Se for um programa mais relax, vai ser ótimo curtir uma piscina, o mar bem calmo, tirar um cochilo na rede, ler um livro, ver filmes etc. Ah! Lá é um ótimo local para fazer um piquinique, pois o mar é bem calminho (sem sujar a praia, hein gente?).

Icaraizinho-Passeios-BoasDicas

Já se você quer mais atividades, pode fazer os passeios de buggy que estão disponíveis por lá para conhecer as redondezas; visitar o desague do rio para ver o pôr-do-sol e até levar a sua bike para andar pela praia e estradas. Também é um excelente lugar para praticar atividades físicas como corrida, pilates, yoga etc.

Onde me hospedei

O post já ficou enorme de longo, mas deixo aqui um pouquinho da Casa Zulu, uma pousada bem confortável, com piscina e pet friendly e ÓTIMO custo-benefício.

Casa-Zulu-BoasDicas Piscina-Casa-Zulu-BoasDicas Vista-Casa-Zulu-BoasDicas

Espero que vocês visitem Icaraizinho e me contem o que acharam. Beijinhos e até o próximo post!

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 378

2 comentários em “Destino: Icaraizinho de Amontada

    1. Oi Ana Clara, lá tem algumas opções de bares e restaurantes sim! Inclusive, a gastronomia lá é um ponto muito alto para a visitação. 😉 Agora, não é o estilo balada, é uma vibe mais calma. Perfeita para ir com namorado/a, família ou um grupo de amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo