Boas Dicas | segunda-feira, 10 de outubro de 2016
Dica do dia: como parar de tomar refrigerante?

Antes de tudo, você precisa se perguntar: por que? É algo que vai te fazer bem?
(Certamente, sim, mas…).


refrigerante-blog-boas-dicas-fortaleza

O fato é: muita gente quer parar de tomar refrigerante, simplesmente porque a gente começa a tomar por um costume e, quando vê, engordou muito, piorou a saúde e isso faz a gente pensar no porquê deveria continuar nessa história. E foi assim que tudo começou pra mim: com uma série de questionamentos. Quando eu vi, já tinha esquecido até o gosto do refri. E, para ajudar quem também quer deixar de lado esse vício, vou falar um pouco de como foi comigo.

O Poder do Hábito

Deixar esse hábito de lado: esse foi o primeiro passo que eu dei, quando resolvi parar de tomar refrigerante. Tive a oportunidade de passar quase dois meses num lugar (a trabalho) que me dava a refeição de graça, sem incluir a bebida. E, passado esse tempo, comecei a não sentir tanta necessidade como eu tinha antes.

O que se sabe é que se leva 28 dias para começar a adquirir um novo hábito. Sendo assim, eu comecei a me habituar a não beber nada nas refeições e fui esquecendo o refrigerante.

habitos-blog-boas-dicas-fortaleza

Mais informação

Passado o vício (que era constante), comecei a me interessar mais em saber porque refrigerante é tão ruim. Foi buscando no Google que vi que uma latinha apenas possui inúmeras substâncias que vão destruindo seu corpo aos poucos, enfraquecendo os seus ossos e dando inúmeros problemas. Essa é a sua melhor arma: a informação. Tenho certeza que depois de passar um tempinho lendo a respeito, você vai pensar duas vezes.

Aprenda a gostar de novos sabores

Depois de muito ler, descobri que nosso vício pelo refrigerante vem mais pelo gás do que pelo sabor. E essa é uma dica boa para quem quer se livrar desse hábito: tente provar novos sabores. Beba sucos, água saborizada e até soda italiana, que pode ajudar um pouco nesse novo processo. O importante é fazer sua mente esquecer a mistura de muito açúcar com gás, que provoca a falsa sensação de saciedade.

suco_laranja_citros_fruta

Divida sua vontade com um amigo

De fato, ao tentar buscar um novo hábito, é mais fácil se você tiver a motivação de um amigo. Assim, vocês poderão se ajudar a não se sabotar e evitar cair na tentação novamente.

soda-italiana-blog-boas-dicas

Dedique-se a passar um tempo sem beber refrigerante. Hoje, depois de mais de 6 anos sem esse costume, ficou mais fácil escolher quando e o que eu vou beber com as refeições (antes ou depois). No começo, era super difícil resistir, mas hoje eu estou tão habituada, que se precisar tomar um copo de refrigerante (num aniversário ou local que não tenha outra bebida), eu tomo sem ficar “precisando” depois. Pelo contrário, estou tão desabituada com o gás que, normalmente, não me sinto muito confortável. Assim, posso cuidar melhor do meu corpo e não ser inconveniente com os amigos. 😉

Espero ter ajudado vocês com essas dicas de como ter hábitos mais saudáveis. Um beijinho e até a próxima!



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.