Boas Dicas | sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Dicas para se divertir com pouco (ou sem) dinheiro

Esse post vai ser mais voltado para Fortaleza, mas a verdade é que ele pode servir para qualquer cidade, desde que você adapte as dicas para o local onde mora. A ideia aqui é que nos dias em que você estiver precisando economizar também possa se divertir além dos velhos e bons seriados (e nada contra eles, viu? muito pelo contrário!). Vamos às dicas!

1. Cozinhar com a família

Bom, não sei você, mas eu adoro cozinhar. E, se você não entende nada de cozinha, basta iniciar pela receita mais básica de todas. Se for um jantar, você pode escolher uma massa, por exemplo. Se for um lanche, pode ser panqueca. Ou, se for só pra descontrair, uma deliciosa sobremesa. A dica aqui é procurar uma receita na qual você possa dividir os papéis. Exemplo: se você for fazer biscoitos, peça ajuda para reunir os ingredientes nas quantidades já ideiais, peneirar as farinhas e propor formas divertidas na hora de espalhar a massa. Para economizar, o importante é escolher uma receita cujos ingredientes já existam em casa.

Cozinhar-com-a-familia-Blog-Boas-Dicas


2. Campeonato de jogos

Outra forma de reunir pessoas sem gastar muito é com os jogos de grupos. Por que não resgatar os antigos jogos de tabuleiro e propor uma rodada com os amigos? Isso vai ocupar boa parte do dia e certamente vai atrair muitas risadas. Se você tem um video-game, essa também é uma boa saída. Opte pelos jogos que dão possibilidade para muitos jogadores e proponha um torneio. Sua tarde vai ficar bem ocupada e divertida!

3. GeoCashing

Se você quer mesmo é sair de casa, existe um jogo super divertido que se chama: Geocash. Ele é movimentado por geolocalização, e o jogar precisa sair de casa para poder jogá-lo. Como funciona? No site, você pode ver a localização das caixas pela cidade e seguir em “caça ao tesouro”. Normalmente, elas estão escondidas, e você precisa procurá-las. Quando achar, além da dica, vai encontrar também pontos turísticos ou locais com alguma atratividade de lazer, seja para passeios ou belezas naturais.

Geocaching-Blog-Boas-Dicas

4. Cinema alternativo

Ir para o cinema virou mesmo um programa “elite”. Afinal, se você for contabilizar, o ingresso (meia) sai por uns 15 reais, se quiser pipoca pode somar mais 20, se for de carro, tem o estacionamento e ainda algum possível lanche após o longa-metragem. É, ficou caro ir para o cinema no shopping. A boa notícia é que temos uma alternativa para ele: o Cine São Luiz. Além de ser um espaço lindíssimo, o ingresso custa apenas R$12 (inteira), e você desfruta do prazer de um cinema histórico em Fortaleza.

5. Passeios ou caminhadas

Se você está a fim de sair só para conversar (ao meu ver, melhor passeio!), muitos locais podem ser agradáveis para isso. Você pode ir para a Av. Beira Mar e curtir a brisa das 17h; pode ir para o Dragão do Mar e dar uma voltinha pelo planetário, pracinha e chegar nas galerias; pode ir para o Lago Jacarey dar uma voltinha e, se quiser, ainda fazer um lanchinho nas barraquinhas; e pode escolher qualquer ciclofaixa/via e andar de bicicleta com as bikes da Unimed, que são gratuitas para quem tem bilhete único (veja aqui como se cadastrar).

Bicicletar-Blog-Boas-Dicas

6. Trilhas e esportes

Quem é mais aventureiro pode se arriscar no Night Bike (é só ter uma bicicleta) ou na ciclofaixa aos domingo (que vai do Passeio Público ao Cocó). E, para quem curte andar, a Trilha do Parque do Cocó é aberta diariamente para quem está no pique esportivo.

7. Exposições de Arte

A gente adora ver um museu quando viaja afora, certo? E por que não ver as galerias de artes aqui da cidade? Quase que mensalmente, a Unifor expõe quadros famosos de forma gratuita, inclusive aos fins de semana. É literalmente só chegar e entrar. No Dragão do Mar também é possível ver exposições periódicas a baixo custo ou aproveitar as exposições fixas que são gratuitas. O Museu da Indústria também possui exposição gratuita, com uma história muito rica do nosso passado. E Galeria Multiarte também oferece mostras periódicas gratuitas. Atualmente, está sendo exibida a obra de Antonio Dias.

8. Piquenique no parque

Seguingo mais uma vez o “pegue o que cada um tiver em casa” e reúna os amigos para um piquenique. Você só precisa de uma toalha para colocar no chão e comidinhas. A música você leva no celular (e pode escolher alguma das playlists aqui do blog! :D), e basta uma boa conversa com bolachinhas e sucos para tudo ficar divertido. Alguns lugares em Fortaleza possuem ambientes agradáveis para isso. São eles: a Casa José de Alencar, a praça Luiza Távora, a Unifor, o Passeio Público e o Parque do Cocó.

Piquenique-Blog-Boas-Dicas

Ufa! Depois de todas essas atividades, até eu cansei! E, em todas elas, você praticamente não precisa gastar dinheiro, basta usar o que já tiver e usufruir da companhia das pessoas que você ama. Boa diversão! <3

Acompanhe o blog também no Facebook e no IG @blogboasdicas.



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.