Boas Dicas | quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
Favoritos de 2015: make, livro, app e muitos outros!

Oi gente, o post de hoje é o último do ano! 😀 E, pra isso, fiz uma seleção das coisas mais legais do meu ano de 2015! Claro, né, tiveram muuuuitas coisas legais – graças a Deus! – mas selecionei o que podia ser útil também pra vocês! 😀 Então, espero que vocês gostem e aproveitem! ^_^ Embaixo, tem todos os links para vocês verem ou comprarem o que lhes interessar.

1. Maquiagem: delineador em gel da Dailus

Sempre quis passar delineador e já tive até aula de umas amigas na época do teatro. Ok vai, dava uma enrolada com aquele líquido. Até que encontrei esse bendito delineador em gel que é muito mais fácil de passar que o outro. Descobri um novo olhar! <3 Valeu, Dailus!

Dailus-delineador-gel-Blog-Boas-Dicas

2. Pele: manteiga corporal leite de cabra

Gente, se você está procurando um hidratante poderoso, pode esquecer os outros que você conhece. Essa manteiga é incrível! Eu já usava os produtos dessa linha antes e apostei nessa exatamente porque já gostava dos demais. A diferença é que ela é MUITO concentrada, é até muito espessa inclusive. É perfeita para as partes do corpo mais secas ou pro corpo todo se você tá precisando dar uma caprichada na hidratação. Recomendo assim, demais!

3. Cabelos: magique Serum da Le Cliqué

Gente, sem medo de errar: melhor investimento do ano. Esse serum funciona como aqueles óleos reparadores, para hidratar as pontas e diminuir o frizz. Uso antes e depois de secar o cabelo. Ele tem um cheiro muuuito bom e o efeito é diferente de todos os que eu já usei, porque o cabelo não fica pesado. Meus cabelos são super oleosos e, até hoje, foi o único óleo de cabelo com o qual eu me dei. Uso o azul. 🙂

4. Livro: Vida Organizada, da Thais Godinho

Esse ano, desde o comecinho, tô numa busca de leitura sobre organização (pra ajudar na correria da vida). Li vários títulos, mas se pudesse escolher somente um, seria esse sem dúvidas. 🙂 O motivo é que ele vai além das formas ou método (também tem, mas não é o foco) e faz você refletir sobre cada ponto da organização da sua vida e não só da sua casa.

5. Blog: Sernaiotto

Eu já conheço esse blog há um tempo, mas só este ano, quando busquei mais informações sobre organização e mensuração foi que encontrei os materiais disponibilizados para bloggers. Achei incrível! <3 É um trabalho que eu mesma gostaria de fazer, por isso curti tanto. E serve pra você também que quer se planejar pro trabalho ou pra vida. Os planners podem ser adaptados para outros tipos de projeto. 😉

Sernaitto-Dica-do-Blog-Boas-Dicas

6. App: Money Pro

Esse ano, lembrando da organização, a parte financeira também estava inclusa. E um app que me ajudou MUITO a me organizar foi o Money Pro (só está disponível para iOS :~). Ele organiza por datas, como os demais, e você pode vincular várias contas – o que facilitou muito pra mim, porque você organiza carteira, credito, débito e afins. A indicação mais indicação do ano. <3

7. Série: Jessica Jones

Passei o ano inteiro sem ver quase nenhuma série (por falta de tempo) até que me apresentaram essa bem nas férias. O Netflix está de parabéns, pois a série é super cativante e bem viciante. É uma mistura de ação/drama/suspense.

8. Música: Selah Sue

Estava eu pelo youtube quando começou a tocar a música “Alone” da Selah Sue, depois continuou outra, depois outra… e eu fiquei incrédula que gostei de todas. Isso é quase inédito, normalmente tenho que ouvir a mesma música umas 5 vezes pra gostar. O estilo é pop/eletrônico/reggae, mas algumas são mais “paradas”. Indico começar por essa que citei acima e depois por essa aqui abaixo. Me apaixonei por ela, pela voz! Super indico!

9. Papelaria: planner

Uma coisa que me ajudou MUITO esse ano foi trocar a tradicional Agenda pelo Planner. Eu comprei o meu pelo ebay, foi bem baratinho e foi muito mais útil que a agenda. Motivo: você programa a semana inteira ao invés de somente o dia, e esse simples fato ajuda ~DEMAIS~ quem tem uma semana muito atribulada tipo a minha. Sério, façam o teste! Esse ano eu comprei um aqui mesmo, na Livraria Cultura, da Cícero Papelaria. 😉 Mas estou namorando o da Loja Pomme (plmrdds que coisa linda!).

10. Atitude: doação de natal

Por último, queria falar não de uma coisa, mas de uma atitude. Resolvi que doaria ~qualquer coisa~ este ano e fui lá e fiz. Mas não simplesmente reuni coisas e enviei por alguém, eu fui até o local fazer a doação pra sentir o ambiente, as pessoas e a necessidade. E foi bem comovente, passei dias pensando sobre como temos mais que “tudo” e continuamos a reclamar. Depois disso, acabei fazendo ainda outras doações e provavelmente farei todos os anos sempre que possível. Vá por mim e vá até o local de doação. Também vai mudar sua forma de pensar.

É isso! Espero que tenha contribuído de alguma forma com dicas legais para vocês. E desejo que o ano de 2016 traga coisas super super legais e momentos muito bom para todos nós! Um beijo e até o ano que vem! Feliz 2016! 😀

1. Delinador em gel da Dailus PS: comprei na loja Lindona, aqui em Fortaleza | 2. Manteiga corporal leite de cabra | 3. Magique Serum da Le Cliqué PS: comprei na Cosbel, aqui em Fortaleza | 4. Livro Vida Organizada | 5. Blog Sernaiotto | 6. App Money Pro | 7. Jessica Jones | 8. Selah Sue | 9. Planner Loja Pome / Planner 2016 Cícero| 10. Doe <3



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.