Futuro Burguer, da Fazenda Futuro, chega aos Mercadinhos São Luiz

Acaba de chegar às lojas dos Mercadinhos São Luiz o Futuro Burguer, hambúrguer à base de plantas com sabor, textura, suculência e cheiro semelhantes ao de carne bovina. Produzida pela Fazenda Futuro, primeira foodtech brasileira a criar carne vegetal similar à animal, a novidade está disponível em 12 lojas dos Mercadinhos: Cocó, Oliveira Paiva, Dunas, Virgílio Távora, Cambeba, Santos Dumont, Riomar Papicu, Edison Brasil Soares, Pátio Água Fria, Rui Barbosa, Miguel Dias e Juazeiro do Norte.

O hambúrguer, produto de lançamento da marca, impressiona pela semelhança ao original, só que é feito todo de vegetais, com ingredientes de qualidade, sem glúten e transgênicos. Por trás do desenvolvimento do produto, há todo um cuidado para reproduzir uma versão com valor nutricional muito próximo ao da carne vermelha, com a mesma quantidade de proteína, mas com a diferença de ter uma quantidade mais baixa de gordura.

“A carne vegetal deixou de ser só uma tendência e passou a ser uma realidade positivamente sem volta. Cada vez mais as pessoas estão em busca de alternativas alimentares mais sustentáveis”, destaca Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro.

O Futuro Burger usa em sua base de ingredientes proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão de bico, além de beterraba para imitar a cor e o sangue da carne, tudo sem glúten, sem transgênicos e, claro, sem boi.

“Estamos atentos aos novos comportamentos dos nossos clientes, que são diversos em sua maneira de consumir. Os vegetarianos e os veganos são exemplos destes múltiplos perfis, que merecem nossa atenção e cuidado, e que buscam produtos de qualidade. Por isso a gente passa a oferecer o Futuro Burguer em nossas lojas”, diz Joana Ramalho, diretora de Inovação dos Mercadinhos São Luiz.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 381

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo