Comidinhas | segunda-feira, 6 de novembro de 2017
Comida saudável no Hortalícia

Há uns meses, conheci o Hortalícia, um restaurante pequenininho, mas muito charmoso dentro do complexo São Mateus. A proposta é alimentação saudável, então, a pessoa tem que estar aberta a conhecer pratos com ingredientes mais “naturebas”, porém, muito gostosos.

Funciona assim: todos os dias, o restaurante oferece uma opção de menu para o almoço (o prato do dia), além de outras opções tradicionais do cardápio e das massas da geladeira. Por exemplo, no dia que visitei o Hortalícia, o menu era risotto, dentre três opções dessa massa. O menu executivo dá direito a uma entradinha e ao prato quente, feito na hora, com nutrientes revisados por uma nutricionista.

A porção é bem servida. Juro que parece pequeno, mas você precisa lembrar que é quase tudo integral. Ou seja, é como se você tivesse comendo o dobro. Fiquei muito satisfeita antes de finalizar a porção e achei uma delícia. Comi um risotto integral de frango, com pedaços de castanhas, quinoa e brócolis. O “croc” da castanha faz toda a diferença. 100% aprovado e nutritivo!

É claro que, se você está acostumado a grandes porções – como feijão, arroz, macarrão – talvez o prato não seja suficiente. Mas indico você comer tudo e, só então, pensar numa segunda opção.

Eu nem ia pedir sobremesa, mas não resisti aos bolinhos que ficam no caixa. Pequenos muffins de cenoura com calda de cacau. Você pode pedir um cafezinho para acompanhar, que é cortesia da casa. Sendo um bolinho fit, o sabor compensa. É uma boa opção para quem não resiste a um doce após o almoço. Além dos bolinhos, o espaço dispõe dos chocolates da Essential, até agora, os mais gostosos que provei no quesito 70% cacau.

Para quem não quiser o prato do dia (o preço é bem salgado!), o Hortalícia disponibiliza outras opções. Na geladeira, você pode escolher uma massa e pedir para esquentar. Testei e também achei muito saboroso. O valor é um pouco mais acessível, e é uma boa opção para quem precisa levar o almoço para algum outro local.

O cardápio tem mais opções de lanche, como omeletes e tapiocas. Por isso, o espaço super charmoso também é um ótimo lugar para marcar uma conversa e botar o papo em dia. Aliás, em termos de apresentação e ambientação, o Hortalícia está de parabéns. Tudo é muito lindo e bem confortável. Minha única ressalva é em relação ao preço: dos pratos ao estacionamento (uma fortuna!), é bom ir preparado. Mas vale a experiência.

Serviço
Hortalícia Restaurante
Av. Santos Dumont, 5753 – Papicu
Telefone: 85 98717.5402
@hortalicia



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.