Sem categoria

Inspiração: fontes para usar na Web

Uma das coisas mais importantes a se pensar na hora de criar um site é a fonte que será utilizada! Hoje em dia, dificilmente se utilizam fontes comuns, como Arial ou Time News Roman. Isso por conta dos navegadores, que felizmente estão aceitando implementações mais interessantes em relação a isso.

Um ótimo exemplo de site que utiliza fontes simples e que ao mesmo tempo se destacam é este aqui: madebypfd.com.

1.jpg

Repare na fonte do conteúdo. Ela é simples, elegante e funciona bem em todos os tamanhos!

Neste outro, www.failsworth1903.com, além de utilizar uma fonte muito bacana e diferenciada, o designer fez com que ela ficasse super bem aplicada ao layout, que é bem moderno!

Fontes para web, Boas dicas

Gostaram dos exemplos?

E para quem é mais conservador e/ou prefere utilizar fontes mais convencionais, seja por motivos de carregamento – visto que quando uma fonte diferente está no seu site, ela precisa ser carregada assim como imagens, por exemplo – ou por preferências pessoais, este link: http://goo.gl/RjEevz  mostra todas as fontes que estão presentes, por padrão, nos sistemas operacionais mais conhecidos.

Por fim, na hora de escolher a fonte para o seu site, pense em todos os aspectos. Além de proporcionar uma boa leitura para os visitantes, a fonte deve ser bonita e satisfazer o seu gosto.

Categoria: Sem categoriaMarcado:
Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo