Leitura | terça-feira, 1 de agosto de 2017
BEDA – Livros para ler em Agosto

Agosto é um mês praticamente interminável! E, como nem sempre dá pra viajar e esticar num feriadão, livros são uma ótima companhia para o fim de semana e para dar aquela relaxada em casa. Neste post, selecionei algumas títulos que estou querendo ler e que achei que pode ser interessante pra muita gente também!

Propósito – Sri Prem Baba

Este é um livro com uma temática mais espiritual, mas não necessariamente religiosa. Escrito pelo psicólogo Sri Prem Baba (ele é brasileiro, apesar do nome), o livro disserta sobre como devemos buscar o nosso propósito e como chegar na descoberta dele olhando para dentro de nós mesmos. Além de uma explanação sobre esse tema, ele fala de alguns conceitos holísticos, como a impermanência. Particularmente, acho essa temática bem relevante, especialmente nos dias de hoje, cheios de apegos materiais.

Vidas Trans – A coragem de existir
(Amara Moira, João W. Nery e Márcia Rocha)

Este livro tem um assunto muito relevante socialmente. Ele foi escrito por quatro pessoas trans, em décadas diferentes, que nasceram aqui no Brasil. E a narrativa conta a história delas enfrentando os estigmas sociais de cada uma dessas épocas. É muito importante pra que a gente entenda como é a vida dessas pessoas e saiba como “fazer a nossa parte” pelas diferenças de gênero, especialmente se você não é muito entendido do assunto.

Foto de Melina Souza.

The Hate U Give – Angie Thomas

Este livro fala de uma protagonista de 16 anos que vê seu amigo ser assassinado pela polícia e foi a única protagonista. Além disso, ele retrata também duas realidades sociais diferentes, uma vez que a menina vive numa comunidade de negros mais pobres e estuda numa escola frequentada por uma classe social rica. Acho que essas temáticas já são bem instigantes e me deixou bem curiosa para saber no que vai dar, bem como as questões sociais envolvidas.

Cozinha prática – Rita Lobo

Fiquei doida por esse livro por um tempo, até que finalmente adquiri. Diferente de todos os livros que citei acima, esse é um livro mais “técnico”, que ensina vários truques básicos da cozinha. E é um livro ótimo para quem tá começando na cozinha e quer aprender os princípios básicos – por exemplo, pra que servem alguns utensílios até algumas receitinhas. Ótimo para quem tá iniciando a vida na cozinha e também para quem busca uma leitura levinha e sem muita dedicação.

E você? Já leu algum desses livros? Conta pra mim qual deles você já leu e aproveita pra me indicar uma leitura também. Beijos e até amanhã!



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.