Boas Dicas · Freebies · Viagem | quinta-feira, 20 de abril de 2017
Mala prática para viagem em 5 dicas

Neste post, eu vou te ensinar a fazer uma mala de viagem de forma mais rápida. A ideia é que você não perca tempo preparando a mala e também faça dela uma bagagem mais assertiva. Vamos às dicas?

1. Escolha seus looks

Acho que o passo mais importante de não ter que fazer uma mala ENORME é já pensar no que você vai vestir antes de ir. Ou seja, se você vai passar 3 dias, leve de 3 a 4 looks, já pensando na ocasião. Exemplo: vou chegar de tarde, e à noite vou sair para jantar. O que vou usar? Um macacão com tênis. Então um dos looks será um macacão com tênis. Aproveite e pense logo nos acessórios: macacão com tênis, três pulseiras brancas, um colar e um par de brincos.

mala-viagem-look-boasdicas

2. Economize nas escolhas

Outra dica para não ter uma mala enorme é fazer escolhas inteligentes. Se você vai passar apenas três dias num outro lugar, você só precisa de uma bolsa. Se você vai à praia, provavelmente usará mais biquini e saída de praia do que um look normal, sendo assim, você vai precisar de uma (ou duas no máximo) parte de baixo e algumas blusinhas.

#DICA: combine todas a peças entre si. Se você escolheu dois shorts e quatro blusas, se atente para que todos eles combinem. Assim, você pode trocar de look se não quiser usar exatamente o que planejou. Outra dica é usar uma terceira peça para mudar o visu. Ah! E se você vai para um lugar frio, escolha O casaco para compor todos os looks.

3. Tenha uma necessaire sempre pronta

A melhor dica que eu posso dar se você costuma viajar frequentemente (ou se passa dias fora de casa) é ter uma necessaire de viagem já pronta. Por que? Isso evita que você esqueça as coisas e tenha que fazer/desfazer toda vez que viajar. Então monte uma necessaire com itens essenciais – de preferência com travel sizes – e deixe sempre pronta. Assim, você pula esta etapa apenas colocando a necessaire na bolsa.

Dicas-pra-arrumar-a-mala2

Exemplo do que colocar numa necessaire para deixar guardada para viagens:
1 mini xampu, 1 mini condicionador, 1 sabonete, 1 escova de dentes para viagem, 1 mini pasta de dentes, 1 fio dental, 1 mini hidratante, 1 perfume roll-on, 1 desodorante, lixas de unha para viagem, removedor de maquiagem em lenço, um saquinho com cotonetes e algodão.

4. Escolha a mala ideal

Nem grande e nem pequena! O melhor é uma mala que caiba tudo que você precisa sem deixar tudo amassado. Uma dica é procurar uma mala de rodinhas de tamanho pequeno – como aquelas que você usa como bagagem de mão no aeroporto. Usar mochilas pode ser uma boa, mas pode também amassar toda a sua produção. Uma mala mais firme evita que você tenha que passar a roupa ou que fique tudo bagunçado.

Mala-de-Viagem-BoasDicas

5. Marque uma checklist

Mesmo com escolhas inteligentes, se você arrumar a mala de última hora pode deixar passar algum detalhe. Para evitar de esquecer qualquer item, ter uma lista de viagem (checklist) vai fazer você lembrar de tudo e conferir cada coisinha que está levando. Para te ajudar, preparei uma checklist de viagem para você imprimir e ir marcando enquanto arruma sua bagagem.

Faça o download aqui!

Espero que vocês tenham gostado das dicas e que usem nas próximas viagens. Aproveitem o feriado e ótimo passeio! Beijos.



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.