Moda | quarta-feira, 13 de março de 2019
Maria Sublime mostra design moderno, técnicas artesanais ancestrais e mélangecultural

Fundada em 2014, a marca de acessórios Maria Sublime surge com o propósito de, através de uma curadoria minuciosa pelas principais feiras internacionais de moda, reunir em uma só vitrine um leque diverso, versátil e exclusivo de acessórios femininos com produção inteiramente artesanal e multicultural.

Elaborados com materiais nobres e acabamentos delicados, os acessórios, que contemplam joias, bolsas, chapéus e pulseiras – carro-chefe da marca – são frutos de uma seleção da designer e economista colombiana Marcela Ramírez, que, após percorrer eventos culturais ao redor do mundo (como Paris, Milão, Bogotá, Medellín, Cape Town, Nova York, Los Angeles e Las Vegas), traz à marca o mix cultural de criações com personalidade Maria Sublime: design moderno, técnicas artesanais ancestrais e mélangecultural.

O artesanato figura-se como o principal pilar por trás da cadeia produtiva. Tear egípcio, macramé, peyote, filigrana, cravação e beading alinham-se à prata, bronze com banho em ouro ou em prata, miçangas japonesas, cristais e esmeraldas turquesas, lápis-lazúli, madrepérola e pedra da lua, que são confeccionados por uma rede especializada de artesãs integrantes da cartela de marcas da Maria Sublime.

A assinatura da marca em suas criações denota, sobretudo, o caráter multicultural do Brasil, originado a partir da miscigenação entre diferentes etnias, representadas como pilar essencial da Maria Sublime. Além desta diversidade, a joalheria figura-se como artesanal e de alta qualidade, elaborada com matéria-prima local do país de origem dos artesãos, e de expressão livre, tornando possível a customização própria das peças.

Confira mais sobre a marca:
www.mariasublime.com.br
@mariasublime



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.