BeautyDay | sábado, 23 de setembro de 2017
Tirando a make: o melhor demaquilante para a sua pele

Oi gente! Depois de umas semaninhas muito ocupada ~desculpem o sumiço, mas foi por um bom motivo~, voltei aqui com um post de beleza para vocês. Esses dias, visitei uma loja de maquiagem e testei um demaquilante bifásico que deixou minha pele bem sequinha. O que, pra mim, foi quase um milagre! Normalmente, esses demaquilantes bifásicos deixam minha pele muito oleosa e, por isso, não gosto muito. Aí pensei: por que não falar dos tipos de demaquilantes? Então, vamos lá!

Demaquilante Bifásico – a base de óleo

Esses demaquilantes são a base de óleos e são ideiais para remover a maquiagem dos olhos e produtos à prova d’água. Pra mim, que tem pele oleosa, prefiro apenas para os olhos mesmo. Uso o da Mary Kay, que é eficiente para remover o produto, porém deixa a pele MUITO melecada. Bom para quem tem a pele seca, mas corra longe se você tem pele oleosa.

Demaquilante Bifásico – a base de silicone

Segue o mesmo princípio do anterior, porém é feito de uma mistura de água e silicone. Também removem makes à prova d’água, mas não deixam a pele tao oleosa e, por isso, também dá pra usar no rosto se você tem a pele oleosa. Mas não é tão fácil de remover produtos mais pesados como o oleoso.

Demaquilante à base de água

Esse já é um demaquilante menos agressivo, pois é feito principalmente de água. Limpa a pele e tira os produtos mais leves, como base e batons, mas não é tão eficiente para máscara de cílios e nem para makes à prova d’água. Mas são ótimos para pele oleosa.

Água micelar

Segue um princípio parecido com o anterior, mas possui outros benefícios, como remover todas as impurezas e acalmar a cutis. Esse é meu tipo de demaquilante preferido de todos. Infelizmente, não tira todos os produtos à prova d’água, mas é quase isso. Meu favorito da vida é a água micelar da Bioderma, que tira bem os produtos mais pesados, especialmente se você lavar o rosto antes de passar.

Demaquilante loção hidratante

Esse é um outro tipo de de demaquilante que eu gosto muito para o dia a dia, quando não uso produtos de difícil remoção. Adoro porque ele é um produto dois em um: limpa e hidrata, pulando uma fase dos cuidados diários quando você tá mais cansada. A melhor forma de usar esse demaquilante, na minha opinião, é lavar BEM o rosto, já tirando os excessos de maquiagem e, depois, remover o que sobrou com ele, passando o produto no restante da face com um algodão para hidratar. Funciona mesmo em quem tem pele oleosa, tá?

Demaquilante em lenços

O mais prático da vida! Não tem como não gostar, porque ele é o amigo das viagens, das noites foras, dos dias atarefados. Basta tirar um lencinho e passar no rosto que sua make vai embora. Normalmente, são feitos a base de loção e, por isso, não é tão eficiente para makes à prova d’água. Mas, como falei, são excelentes para levar na bolsa.

Outras opções: como vocês já devem saber, todo óleo é um demaquilante. Por isso, você também pode usar outros tipos de óleos – como o óleo de coco – numa emergência. Outro produto que até já mostrei no Instagram (me segue lá: @blogboasdicas!) é o óleo johnson, que por ser um produto formulado para bebês não agride sua pele e também remove a make. Ainda tem também a toalha removedora de maquiagem, que basta molhar na água morna e passar no rosto – uma ótima opção para quem tem alergia aos demais produtos.

E você? Conta aqui pra mim qual desses produtos você mais gosta para remover sua make e me diz se tinha algum que você não conhecia. Um beijo e até o próximo post!

Compre os produtos citados:

Demaquilante bifásico Nivea | Demaquilante bifásico Quem Disse Berenice | Demaquilante à base de água The Body ShopÁgua Micelar Bioderma | Loção Demaquilante Soul | Lenços Demaquilantes Océane | Toalha demaquilante Océane

Créditos: todas as fotos dos produtos foram encontradas no Google Imagens. Caso não deseje sua foto aqui, é só falar comigo que eu retiro. 🙂



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.