Trilha do Café | quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Trilha do Café: visitando o Mercado do Café

Visitei recentemente o Mercado do Café, uma cafeteria bem grande que – olha que felicidade! – não fica nem no Meireles, nem na Aldeota e nem na região sul de Fortaleza. Parabéns desde já aos empreendedores que trouxeram uma opção linda, com uma decoração de muito bom gosto, para outra região da cidade.

O café fica no bairro benfica, bem próximo ao shopping e às universidades (UFC e IFCE) e é um espaço muito agradável. Como eu disse, tem uma decoração bem descoladinha e uma parede verde muito bonita. É um espaço sem dúvidas muito agradável pra reunir os amigos e conversar.

Provei dois pratos comuns de um café, mas a casa tem um menu bem recheado, que até te deixa na dúvida sobre o que escolher de tantas opções. Acabei ficando no básico mesmo e como já era meio tarde, fugi do café pra conseguir dormir bem à noite (sorry! depois eu volto lá e falo mais sobre esse sabor em específico).

Escolhi primeiro um panini de frango e requeijão. Pra quem não sabe, panini nada mais é do que um pão de queijo recheado. É uma delícia e ótima opção de entrada, porque é uma porção pequena. É bom também se você estiver querendo um “mini” acompanhamento pro seu café. Veio quentinho, o sabor estava bom, mas nada muito surpreendente.

Depois, optei por um omelete de frango também – aquelas bem repetitivas – mas também tinha o de bacon, pedido pela minha amiga Manu (sim, somos xarás). Estava muuuito gostoso e suculento e achei a porção enorme. Nem consegui comer todo, então é uma boa pedida para quem está com muita fome ou quer dividir o prato. Pra acompanhar, fui de suco de abacaxi com hortelã, igualmente delicioso.

Como eu disse, o menu é cheio de opções e vi muitos frappuccinos que me deixaram com água na boca. Também é possível ir direto ao balcão e levar os doces para a viagem, como bolos e tortinhas.

Um ponto que vale ressaltar é que fui numa quarta-feira à noite e, mesmo sendo um local grande, estava lotado. Tive que esperar uns minutinhos pra conseguir ser atendida e, depois, achar uma mesa. Então, vale reservar se você vai com um grupo de pessoas e não quer esperar.

Por mais iniciativas assim em outras regiões da cidade. Os moradores dos demais bairros agradecem. <3

E você, já conhece o Mercado do Café? Me indica algo bem gostoso de lá que eu possa provar na próxima ida. Além disso, me conta um café da cidade que você gostaria que fosse incluído na Trilha do Café. Beijos e até amanhã!



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.