Design · Moda | terça-feira, 29 de abril de 2014
Moda para mim: aprendendo o melhor estilo e cor para você mesmo

Qual é a cor que fica melhor em você? Já aconteceu de algum dia você vestir uma roupa e alguém dizer: “Nossa, você fica tão bonito nessa roupa! Essa cor realça seus olhos!” Então, parece brincadeira, mas é um assunto sério! Coloração pessoal, visagismo e estilo pessoal são coisas que contam muito para quem você é e como você mostra isso ao mundo. Pense só, quando você tem aquele evento pra ir e faz uma produção especial, todos comentam, não é? Mas não é preciso esperar um evento especial pra vestir e aplicar o que há de melhor para o seu corpo e rosto diariamente.

Renata-Santiago-modapramim-cursos-Boas-Dicas

É por isso que hoje vou falar de dois cursos muito bacanas que, tenho certeza, muita gente nem sabe que existe aqui em Fortaleza. São os cursos de Coloração Pessoal e Personal Stylist do ateliê Moda Para Mim, comandado pela querida Renata Santiago. Ela é formada em moda pela UFC e especialização em São Paulo e Nova Iorque, para trazer à nossa cidade – e às suas lindas coleções – o que pode se ajustar melhor ao seu corpo.

Antes de tudo, esqueça sobre regras e o que eu posso e não vestir. Isso é o mais legal do curso do Moda Para Mim, porque é diferente dos demais que existem por aí. O estilo que ela ensina tem muuuito a ver com o que você quer passar (ou melhorar) sobre você mesmo. Posso dizer que é um mergulho no autoconhecimento. Tem inúmeras ligações com a psicanálise (a nossa amiga Rê adooora psicologia) e dá pra extrair – depois de um processo de saber quem você é e o que você quer – o melhor estilo para o seu corpo e mente!

Por que fazer um curso de Personal Stylist?

Bom, esse curso é bem denso. Mas acho perfeito para quem está querendo se reinventar pelos mais diversos motivos: melhorar a aparência pro emprego/cursos/saídas à noite/de dia/vida, saber como organizar aquela bagunça do guarda-roupa e como combinar cada peça sem que elas fiquem encostadas um tempão, saber o que você tem no seu guarda-roupas (sério, é um susto!) e, principalmente, se conhecer melhor e mostrar aquilo que você realmente quer por meio das suas roupas. E, é claro, se você trabalha com consultoria de moda.

Curso-Personal-Stylist-Moda-Para-Mim-Boas-Dica

Por que fazer um curso de Coloração Pessoal?

Se você acha que mudar/melhorar de estilo exige um tempo que você não tem ou, pelo contrário, quer aprofundar ainda mais a experiência de renovar seu visual, esse é um curso perfeito. Você vai aprender a coordenar melhor as cores – e digo que os designers podem gostar desse curso, porque ele resgata todo o histório da cor deeesde o RGB, sabe? – ideiais para o seu tom de pele. É incrível! Eu nunca imaginei que eu fosse ver tanta diferença quando se colocam alguns pequenos pedaços de pano perto do rosto. Parece mágica. 🙂

Curso-Analise-da-Coloracao-Pessoal-Moda-Para-Mim-Boas-Dica

Eu fiz ambos os cursos e estão ambos aprovadíssimos! Quem trabalha com moda tem que fazer porque é o tipo de conhecimento indispensável. E para quem deseja se melhorar, taí uma maravilhosa oportunidade! #ficaadica

Serviço

Ateliê Moda Para Mim
R. General Caiado de Castro, 695 (próximo à Tok & Stok).
Curso de Personal Stylist – 12, 13 e 14 de Maio ou 19, 20 e 21 de Maio.
Curso de Análise da Coloração Pessoal – 17 e 28 de Maio.
Informações: (85) 9145.8368 ou modaparamim@gmail.com.

Escrito ao som de: Best Friend (Foster the People).



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.