Na Trilha do Café: Le Pain Le Café

A cafeteria Le Pain Le Café é um lugarzinho muuuito charmoso que eu digo com todas as letras: vale muito a pena conhecer. E é um lugar que fazia tempo que procurava pela cidade, então fiquei feliz de encontrar. Vou contar mais um pouco do porquê.

Blog-Boas-Dicas-Le-Pain-le-Cafe-06

Primeiro de tudo: é um lugar muito aconchegante. É tudo confortável e colorido. Você senta num sofá cheio de almofadas (tem as cadeiras também) ou numa varanda ventilada. Todo o ambiente é bonitinho: das cadeiras coloridas à florzinha em cima da mesa. Tudo colocado com muito cuidado. E, apesar de pequeno, dá para reunir uns 20 amigos e comemorar qualquer ocasião.

A comida é muito gostosa. Minha dica maior é a cestinha de brioches. Eles vêm em duas unidades (do tamanho de um pão bola mais ou menos), servidos com manteiga (de boa qualidade) e geleia. Eles chegam quentinhos, a manteiga derrete, o sabor é delicioso. O croissant é bem folheado, é super crocante e tem várias camadas amanteigadas, como deve ser. E o pãozinho de tapioca com carne de sol também teu seu valor para quem não quer se jogar na gordice – uma opção com menos calorias.

Blog-Boas-Dicas-Le-Pain-le-Cafe-01

Blog-Boas-Dicas-Le-Pain-le-Cafe-05

Blog-Boas-Dicas-Le-Pain-le-Cafe-02

Outra coisa boa de lá é que resolve-se o dilema do cappuccino: tem as duas versões, a italiana e a cremosa. Aí todo mundo fica feliz! Quem gosta de cappuccino cremoso pede esse e quem gosta do mais leve (tipo eu!) pede o italiano. 😉

Além dessas opções de comida, você pode almoçar – eles servem quiches com saladas e sanduíches em porções um pouco maiores que os lanches. E as sobremesas? Bom, eu não provei. Fui uma vez e não tinha as que eu pedi no cardápio. Mas em outra ocasião vi o Cheesecake de Oreo muito bem servido. Mas sobre o sabor vou ficar devendo.

Blog-Boas-Dicas-Le-Pain-le-Cafe-04

O preço é justo pelo sabor e pela qualidade do que é servido (atente-se para a localização). E, se você está procurando um lugar agradável para conversar, com atendimento ok e lanches gostosos, vá conhecer a Le Pain Le Café. Virou um dos meus cantinhos favoritos para marcar um café com os amigos. <3

Blog-Boas-Dicas-Le-Pain-le-Cafe-03

Veja outras fotos e acompanhe a Trilha do Café também no instagram do @blogboasdicas.
Todas as imagens foram feitas pelo Blog Boas Dicas.

Serviço

Le pain Le Café
Rua prof Dias da Rocha, 670 – Meireles
Horário de funcionamento:
Segunda à quinta-feira (8h às 21h)
Sexta a domingo (8h às 22h)
Tel.: (85) 3104-1805

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 378

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo