Comidinhas · Trilha do Café | terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018
Novas empanadas e sobremesas no Café Havanna

Quem me conhece já sabe: doce de leite é o meu doce favorito. Mas, apesar do tema dessa #trilhadocafé ser a nova loja do Café Havanna, a novidade é salgada: dois novos sabores de empanadas – o típico salgado argentino – estão disponíveis na unidade que acabou de inaugurar no Riomar Fortaleza. Os itens são tão exclusivos que ainda nem estão no menu, mas você pode pedir aos garçons que eles te apresentam as novas opções.

Cebola & queijo e Mista

No menu tradicional, as empanadas de carne e de frango são as minhas favoritas. Mas, entre as novidades, o novo sabor cebola e queijo conquistou meu paladar: queijo derretendo, casquinha crocante e um sabor sutil de cebola. A princípio, achei que não fosse gostar tanto porque não sou lá muito fã de cebola. Mas o sabor do tempero aparece sem aquela conhecida textura crocante, saborizando o prato na medida certa.

A novidade também é uma opção vegetariana – lembrando que a casa já oferece a empanada de cogumelos. A variação mista também é uma delícia e tem uma pegada parecida: casquinha crocante, queijo derretendo e o presunto que dá um toque de sabor a essa clássica combinação. Para acompanhar, a sugestão é o expresso com uma porção de doce de leite – quem ama misturar doce e salgado já sabe do que estou querendo dizer, não é? Delícia!

Leia também: Viagem para Buenos Aires e Argentina #Parte01

Dulce de Leche Argentino

É claro que, já estando na Havanna, a gente não pode esquecer da famosa especiaria argentina: o doce de leite. Além dos tradicionais alfajores, chocolates e dos potes de doce, a casa oferece também uma novidade com sobremesa preparada na hora.

Mini panetone recheado de doce de leite e gotas de chocolate aquecido servido com sorvete de creme, calda de doce de leite e finalizado com chocolate em pó.

Guarda todas as suas fichas da dieta para essa sobremesa e apenas curte o momento! Hahaha! Ando prestando muita atenção na forma que os estabelecimentos reaproveitam os seus estoques de comida (panetone, natal etc). E achei genial essa ideia! Além de usar um produto sazonal (delicioso, diga-se de passagem), ainda inovou na forma de servir. Criatividade a parte, a sobremesa tem uma explosão de sabores, especialmente porque mistura um pão quentinho recheado de doce de leite com o gelado do sorvete.

Vem numa porção generosa que é perfeita para dividir depois do lanche principal.

Havanna Riomar Fortaleza

Vale lembrar que o menu dos Cafés Havannas (dá uma olhadinha no último post que fiz mostrando a Havanna de Fortaleza em comparação com a Havanna de Buenos Aires) é bem recheado: tem sanduíches, tortas, salgados, cafés, capuccinos etc.

Entre os favoritos, estão a torta Havanna e a típica medialuna com doce de leite: croissant crocante com uma porção generosa do doce mais gostoso da vida. <3

Outra pedida que achei na loja foram os grãos de café da marca. Sim! A Havanna tem seu próprio grão de café – que é vendido em duas versões: torrado ou já moído, pronto para ser utilizado. Os grãos são 100% arábica e produzidos no Brasil, mas passam pela garantia de qualidade da marca lá nas terras vizinhas.

A Havanna do Riomar Fortaleza tem o mesmo menu que as demais franquias e tem suas mesinhas, além da loja de conveniência, próximo à Riachuelo, no segundo piso. Vale a pena dar uma passadinha e experimentar as novidades.

Serviço

Cafeteria Havanna Riomar Fortaleza
Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Piso L2 – Ao lado da Riachuelo
Telefone: (85) 8746-6466
Funciona de 10h às 22h
@havannafortaleza



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.