Boas Dicas · Comidinhas | sábado, 11 de fevereiro de 2017
O dia que comi um brownie vegano (Levíssima)

Não, não foi só aquele dia do Stories que eu comi um brownie de tapioca. A primeira vez que comi um brownie vegano foi quando uma amiga do Vitrola Nova estava vendendo brownies. E eu comprei, e comi e amei. E só depois descobri que era tudo vegano. Às vezes, a gente só precisa provar, né?

brownie-Levissima-BoasDicas

Há mais ou menos um ano e meio, eu procurei a nutricionista Islanne Leal para fazer um plano alimentar pra mim. Não era especificamente para emagrecer, mas para melhorar das constantes crises de alergia que estava tendo. Segui a dieta fielmente por um tempo, que me deixou livre de alergias, mas acabei saindo da re-educação alimentar e tudo voltou!

Agora, tentando recuperar o “preju” e buscando uma alimentação melhor, parece que deu bom. A Sarah Melo, proprietária da Levíssima, me convidou para conhecer a loja dela, que tem muitos (muitos mesmo) produtos lacto-glúten-free. Certo, Manu, e o que seria isso? É exatamente aquele brownie de tapioca que eu ia comer só um pedacinho e fiz o que? Comi todo de tão bom.

IMG_0451

Conhecendo a Levíssima

A loja é relativamente recente. E, vocês lembram quando entrevistei mulheres empreendedoras? Então, a Sarah é uma delas. Depois de anos tendo que lidar com a pouca variedade do mercado para quem é celíaco, ela resolveu mudar o cenário e montar a própria loja. Hoje, temos a Levíssima, toda cheia de produtos para quem tem alergias e intolerâncias, precisa cuidar da saúde e até mesmo para quem só quer ser fitness.

Levissima-boasdicas

Lá dá pra comer bem. E quando eu digo comer bem, envolve: comer comida de verdade, comer comida gostosa e comer o quanto lhe bastar para se sentir satisfeito.

A loja tem três principais tipos de produto: os de prateleira, que você pode escolher no pacotinho; os produtos à granel, que você escolhe por quantidade (amo esse tipo de compra, porque me lembra as feiras); e os queridinhos da clientela: os congelados maromba. Ou seja, aquela coxinha fitness que você pode comer sem peso na consciência.


LeitedeCastanha-Levissima-BoasDicastalharim-Levissima-BoasDicasProdutos-a-granel-levissima

Mas, e será que é gostoso mesmo? A própria Sarah, que passou tempos sem muita opção no mercado, faz questão de provar tudo. Só entra na loja se passar pelo aval dela. Afinal, quem vai querer algo sem sabor? Esse é o ponto primordial pra ela, além da qualidade dos alimentos. Dá só uma olhada no salgadinho maromba que eu achei no instagram deles.

O mix de produtos é bem variado. De cabeça, me chamou atenção a variedade de chás; dos snacks (inclusive, provei um de queijo desidratado que não consegui esquecer), da parte “cozinha” – com óleos de coco, manteigas ghee e até chocolate – tudo lacto ou glúten free; dos pacotinhos pra levar pro trabalho e, pasmem, até biscoito recheado de chocolate e morango sem lactose. Juro que nem sabia que isso existia no mundo fit.

leite-de-coco-Levissima-BoasDicas

snacks-Levissima-BoasDicas

Uma coisa que sempre pensei é que os celíacos não podiam beber cerveja (porque é feita de trigo e cevada). Que triste fim, não consigo imaginar meu fim de semana sem uma geladinha. Pois não é que encontrei uma bendita cerveja sem glúten? E com uma identidade visual toda fofa. Fiquei doida pra provar, mas era no meio da semana e passei a vez! Olha ela aqui:

lakeside-Levissima-BoasDicas

O que eu trouxe pra casa foram: a manteiga ghee, que foi super bem indicada pela Sarah e pela Manu Sales – assessora dela – e o brownie de tapioca. Posso dizer pra vocês que a surpresa foi enoooorme. Desculpa Mila Ary, mas a concorrência tá forte. O brownie é muito bom – e mais saudável! Usei a manteiga ghee no preparo do café da manhã e achei simplesmente delícia. Só precisei usar um pouquinho, não grudou a panela e ainda deixou um saborzinho de manteiga de boa qualidade.

Manteiga-Ghee-Levissima-BoasDicas

A Sarah ainda me garantiu que a pipoca orgânica é muito boa e não tem tantos produtos químicos como as existentes. Ótimo para quem quer cuidar da dieta e da saúde. Afinal, não dá pra dispensar uma pipoca bem quentinha com a netflix.

I need somebody, help!

Para quem é novo nesse mundo orgânico sem conservantes, saiba que há muuuuita informação. O papo com a Sarah foi ótimo, inclusive, pra isso. Ela não é nutricionista, mas sabe tanto do assunto, que me deu uma consultoria sobre tudo que tinha na loja e até sobre o melhor substituto do açúcar e do processo de fazer manteiga Ghee. E ela também faz isso com os clientes que – também novos nesse mundo – precisam ainda mais de informação para escolher uma vida mais saudável.

sara-levissima-boasdicas

Adorei a visita e certamente voltarei mais vezes não só pela dieta, mas por saber que há um local simpático onde você encontra variedade de produtos e o melhor de tudo: sabor. <3 Vale a pena!

Levíssima
Rua Silva Paulet, 1390
Quase esquina com Torres Câmara
Telefone: 85 3051.1220
@lojalevissima
Funciona de 8h às 18h, de seg a sex, e de 9h às 12h, aos sábados.
Delivery: www.lojalevissima.com

 



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!
Comentários atuais >>
  • Em 12 de fevereiro de 2017 às 10:29 am,
    Sarah Melo disse:

    Manu! Que lindo! Que bom, que maravilha, que tudo(!) que você gostou! 😀 Fico feliz demais em saber que conseguimos atender às expectativas de uma pessoa tão doce quanto você é. Gostei muito de te conhecer pessoalmente. Beijão!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.