Passeando em Guaramiranga: vem curtir um friozinho!

Oi pessoal! Quem tá querendo fugir desse calorão de Fortaleza e se esconder no frio? Sim, é possível! A apenas 2h de viagem daqui, existe a nossa aconchegante Guaramiranga. Uma cidade pequena e super legal de conhecer e passear. Hoje vou falar um pouquinho da minha última estadia por lá. 😉

Casas-de-Guaramiranga

Onde ficar em Guaramiranga

Escolhi a pousada pela internet: a Cedros Pousada. O que eu observei para escolher esse lugar serve de dica para você que vai procurar um novo local para ir: comentários recentes no tripadvisor, fotos dos visitantes e tempo de resposta dos administradores. Isso vai fazer você ver mais de perto como funciona o local e o seu atendimento. Nesses três tópicos, eles foram ótimos. E um ponto super legal é que o horário de check-in lá era até 20h, mas por conta do engarrafamento dentro de Fortaleza, só consegui chegar lá às 21h. Eles me esperaram e foram muito receptivos, mesmo passando do horário.

Pousada-Cedros

Pousada-Cedros-recepcao

Os quartos são aconchegantes, e o café da manhã muuuito gostoso. Tem opções de pães, bolos, sucos, frutas e cereais. E eles fazem, na hora, tapioca, ovos e cuscuz. Você toma café ao lado do jardim e fica aquele climinha frio enquanto você toma café bem quentinho. Maravilha mesmo!

Cafe-da-Manha-Pousada-Cedros

Sobre Guaramiranga

Guaramiranga é uma mini cidade. Já tive a oportunidade de ir lá várias vezes e, por isso, consegui ver vários dos pontos turísticos. Se você nunca foi, um fim de semana é suficiente pra conhecer e não ficar entediado. Aproveite o dia para fazer um city tour (a pé mesmo, pois é tudo pertinho) e conhecer as construções, anotar os locais que você vai querer comer e ver as casas que são super bonitinhas.

Casa-em-Guara

Casa-em-Guara-02

No período da noite, aos sábados, normalmente tem um show ao vivo na pracinha. Aí você pode sentar num dos restaurantes, pedir um vinho ou uma cerveja e ouvir a banda tocar enquanto petisca algo no friozinho. Pra mim, uma das melhores coisas pra aproveitar!

Por perto de Guará

Além da cidade, por perto de Guaramiranga, tem muitas coisas legais para fazer, e vou listar algumas delas.

Igreja-de-Guara

Agua-de-Guara

1. Pico Alto – o ponto mais alto da serra, que tem uma vista bem bonita e uma paisagem exuberante.
2. Tramonto – o por do sol mais bonito de Guará. Lá é um mirante que tem uma ótima vista do sol se pondo. (Antes tinha um café, mas acho que está fechado. :()
3. Parque das Cachoeiras – um local na subida da serra que você entra pra desfrutar das cachoeiras. Dá para só olhar, tomar banho e até mesmo petiscar por lá. A entrada é paga, mas é em torno de R$10.
4. Parque das Trilhas – um outro parque para fazer diferentes tipos de trilha (é pago e você pode escolher a duração da trilha que quer fazer). O bom é que é bem do ladinho de Guaramiranga.
5. Pacoti e Nosso Sítio – Pacoti é a cidade da serra que fica depois de Guaramiranga. Também pequena e aconchegante. Algumas pousadas ficam por lá, como o Nosso Sítio, que é um complexo de chalés com algumas atrações, como pedalinho no lago, passeios de charrete e cavalos, pescaria, um restaurante bem gostoso e várias outras opções para se divertir.
6. Trilhas – Além do parque das trilhas, é possível você mesmo sair andando pela estrada da serra. Já fiz isso e foi muito bom. Dá pra conhecer vários lugares e descobrir novidades, como cachoeiras e riachos. Ou você pode contratar um guia que vai te levar por dentro da “mata” para conhecer a vegetação e a região.

Studio-70-Guara

Me-and-Baby-Guara

Acho que deu pra saber um pouco mais sobre a cidade e ver que um fim de semana em Guará é bem produtivo! Se vocês quiserem, depois faço um post falando só dos restaurantes de lá, qual é o melhor e as opções do que comer. 😉

Aproveitem o friozinho e boa viagem!

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 380

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo