Penteadeira Cápsula: usando melhor sua maquiagem

Vocês já ouviram falar no conceito “cápsula”? Ele foi criado pela norte-americana Caroline Rector, que resolveu simplificar a vida (e o guarda-roupas) elegendo apenas 30 peças para usar durante um determinado período. Foi pensando nessa ideia, que eu resolvi adotar a variante da Penteadeira Cápsula.

penteadeira capsula

Eu vi esse modelo de penteadeira capsula no youtube da Linda Kramer e adorei a sugestão. Como funciona? A ideia é reunir uma quantidade x de produtos de maquiagem para usar durante um período que você definir. Nesse tempo, você só pode usar esses produtos, mesmo tendo outros guardados. Assim, você otimiza seu tempo.

Eu dei uma pequena adaptada na ideia original e, para mim, ficou assim:

Produtos-Capsula-BoasDicas

1. Um a dois produtos de pele, como base, pó, bronzer, blush etc.
2. Quando só tenho um produto de um determinado tipo (ex: primer), ele se repete em todas as cápsulas.
3. Um batom para cada dia da semana (sendo 7 no total) e uma paleta de sombra por vez.
4. Acessórios são livres, mas também tô tentando condensar um kit por vez (pincel, esponja etc).
5. As makes mais “glamour”, feitas para festas, como glitter e cílios postiços, não entram na contagem.
6. Período: uma semana a quinze dias.

Por que fazer isso?

O objetivo principal, para mim, é, DE FATO, USAR tudo o que tenho. O que acontece muito é que eu tenho vários produtos que vão caindo no esquecimento – não porque são ruins, mas porque me acostumo tanto usando determinadas makes, que acabo esquecendo outras que eu AMO, mas nem lembrava que tinha. São aquelas que ficam no fundo da gaveta, sabe?

produtos-pele-boasdicas

Sendo assim, como vou fazer um rodízio desses produtos, vou acabar usando aquilo que eu tenho e descobrindo realmente do que eu gosto ou não.

Primeira Semana

Diferente da ideia original, eu optei por fazer semanal ou quinzenal, o invés de um mês. Por que? Porque, dessa forma, eu posso variar mais vezes a combinação das maquiagens – especialmente os batons, que são os que mais tenho.

batons-da-semana-boasdicas Batons-Swatch-BoasDicas

Antes de fazer o post, eu testei a ideia por uma semana para ver se realmente me adaptava. E o resultado foi que eu AMEI. É muito mais simples na hora de se arrumar, porque como você só tem aquelas opções, você tem que usar. Além disso, você redescobre como cada produto guardado era bom ou ruim, e pode fazer escolhas mais assertivas para suas próximas compras. Por exemplo: vi que tenho muitos batons, mas apenas um primer facial. Nas próximas compras, ao invés de escolher mais um batom, vou optar por testar um produto novo na preparação da pele, que eu tenho em menor quantidade.

É isso gente. À medida que a ideia da Penteadeira Cápsula for se desenvolvendo, eu comento aqui com vocês os prós e os contras, além de falar melhor sobre os produtos novos, já que eu poderei testar com mais tempo. Um beijo e até a próxima.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo