Boas Dicas | segunda-feira, 26 de março de 2018
Cinco perfumes com notas de chocolate

Já ouviu falar em perfume gourmand? Esse tipo de fragrância possui notas relacionadas a comidas e ervas muito presentes na gastronomia, como a baunilha, a laranja, o algodão doce, o limão e outros alimentos que possuem cheiro acentuado. Esse tipo de perfume pode ser um pouco mais adocicado e forte, por isso, muitas vezes são equilibrados com o toque cítrico para não pesar tanto a composição.

Como estamos pertinho da páscoa, selecionei cinco perfumes gourmands com notas de chocolate na sua composição para inspirar! Se você ama o delicioso cacau até nos perfumes, vem conhecer cinco fragrâncias nacionais e importadas que possuem o doce como uma das suas principais notas.

Angel de Thierry Mugler
Acho que esse é o mais famoso de todos e também um dos pioneiros da perfumaria gourmand. Notas: Chocolate, caramelo, mel, frutas vermelhas e baunilha.

Ck One Shock de Calvin Klein
A versão tradicional do CK One foi pensada para ser usada por ambos os sexos: é feminina e masculina. Mas essa acredito ser mais doce. Notas: Chocolate, flor de maracujá selvagem, peônia rosa e flor de papoula.

Agent Provocateur de Fatale
Um perfume gourmand importado com um preço mais acessível e bem docinho. Notas: Chocolate, pimenta rosa, manga e groselha.

Egeo Choc de O Boticário
Aquele cheirinho clássico do Egeo com um toque bem doce. Notas: Chocolate, flor de laranjeira, apricot e creme de leite.

Foto: Entre Amigas.

Flora de Gucci
Gucci sempre trazendo um elemento mais fresh nas suas criações – quem lembra da clássica alça de bamboo das bolsas? A mistura deve ser interessante! Notas: Chocolate, frésia, cítricos e folhas verdes.

Qual desses você já conhece e acha que mais lembra o cheirinho de chocolate? Particularmente, perfumes muito doces não são os meus favoritos, mas adoro a mistura do cheio doce com o cítrico. <3



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.