Comidinhas | terça-feira, 26 de junho de 2018
Petiscos para curtir a Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 já está apertando a vuvuzela do lado de fora da sua casa, e os amigos já estão chegando para ocupar o sofá fazendo aquele barulho de quem torce com o coração! Tem também os que gritam e dão conselhos ao técnico, e colocam a mão na cabeça quando a bola passa perto do gol errado. Tá sentindo?

World Cup  – Rostov Arena REUTERS/Darren Staples

Depois de quatro anos, chegou a época de juntar os amigos de novo em frente à TV naquela hora certa, e torcer pela nossa seleção na busca do Hexa. Para te ajudar na recepção dos seus amigos, separamos seis dicas de aperitivos / lanches para servir para a galera durante os jogos da Copa do Mundo 2018, porque nada ajuda a acalmar mais as emoções do que um bom lanche.

Espetinho de tomate cereja com manjericão e mussarela – Monte os palitos, espetando primeiro o tomate, depois o manjericão, o pedaço de mussarela, outro pedaço de tomate, polvilhe com sal e pimenta, e eles estarão prontos para serem servidos.

 Enroladinho de queijo e presunto – Para preparar essa receita, você pode escolher entre usar massa de lasanha ou de pastel. Só é preciso rechear a massa com presunto, queijo, molho de tomate e orégano e depois deixar na Airfryer (que pode ser adquirido por aqui, caso você não tenha um) por 7 minutos.

Calabresa acebolada – Você não pode deixar o clássico dos petiscos de lado. A opção que além de barata, combina com cerveja bem gelada é uma queridinha. Experimente acrescentar alho, ou se estiver querendo experimentar uma nova receita, aconselhamos a fazer calabresa na cachaça. Você encontra como fazer aqui! Aproveite!

Pasteis – Quem aí não gosta de um pastelzinho? A sugestão de recheio é de carne com queijo, mas você pode usar seus ingredientes favoritos e até mesmo fazer várias opções de sabores diferentes. Nesse aqui também dá para fazer no Airfyer, que deixa o aperitivo mais sequinho e sem gordura.

Fondue de queijo – esse aqui já dá vontade de comer só de falar. Esse é o tipo de aperitivo que conquista geral, c Para testar essa receita em casa você só vai precisar de mussarela, provolone, creme de leite e parmesão ralado.

Coxinha – Essa opção não pode faltar em qualquer reunião de amigos, pelo simples fato de coxinha ser coxinha. Precisa de outro motivo? Não né. E a coxinha é tão deliciosa que ela pode vir até com ingredientes veganos (e você pode encontrar essa receita dos deuses aqui) que todo mundo ainda vai querer que todos os encontros da Copa sejam na sua casa.

Agora que você já algumas opções de aperitivos para a Copa do Mundo 2018, e só escolher o que se encaixa melhor com seus amigos, e preparar o coração para viverem fortes emoções juntos. Para cima Brasil!



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.