Música | terça-feira, 22 de setembro de 2015
Playlist Retrô, sqn.

Tem uma nova música da Meghan Trainor com o Charlie Puth que está tocando nas rádios e me lembra muito aquelas músicas antigas (até o clipe dela tem aquele estilo baile antigo). A música se chama Marvin Gaye e me lembrou uma outra banda que eu já gostava por volta de 2007, chamada The Pipettes, que tinham melodias num estilo mais retrô, mesmo a banda sendo atual (na época).

the-pipettes-playlist-retro-blog-boas-dicas

Bom, depois delas, vieram outras bandas, como a The Baseballs, um trio de alemães que ficou famoso pelo mundo ao fazerem versões de músicas atuais, porém com estilo vintage. Sim, são aquelas músicas bem pops só que com essa releitura. É muito legal! Eles fizeram, inclusive, uma versão de Ai Se Eu Te Pego, em estilo retrô. (Quase caí pra tras, quando vi!).

Mais para os tempos modernos, surgiu no Youtube (é claro que nesse blog não podia faltar os melhores covers do YT), o PostModern Jukebox. Em resumo, uma reunião de músicos que fazem o mesmo do The Baseballs – versões a la “anos 60” de músicas moderna. E tem de tudo: de Timber (Ke$ha), passando pela Nicky Minaj e chegando a Creep (do Radiohead, que é uma versão f*da!)

playlist retro sqn boas dicas

Tudo isso foi pra contextualizar que tem uma Playlist nova no 8Tracks aqui do blog! E, claro, não poderia ser com menos que músicas (releituras ou não) de estilo retrô. Afinal, não é porque o ritmo é mais antigo que não é maravilhoso. 🙂 Então, liga o play e volte um pouquinho no tempo com a Playlist “Retrô, #sqn!’.

1. Charlie Puth – Marvin Gaye feat. Meghan Trainor
2. Scissor Sisters – I Don’t Feel Like Dancin’
3. The Pipettes – Pull Shapes
4. The Baseballs – Umbrella (cover)
5. The Pipettes – Your Kisses Are Wasted On Me
6. PostModern Jukebox – All About The Bass (cover)
7. The Kooks – Naive
8. PostModern Jukebox – Creep (cover)

Retrô, sqn from nuele on 8tracks Radio.

Se você gostou dessa playlist, sugira também aquela que você acha que tem esse estilo retrô! 🙂 Vou adorar saber qual é sua música vintage favorita.



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.