Boas Dicas · Design | domingo, 11 de setembro de 2016
ENTREVISTA: um Ploosh para chamar de seu

Esses dias, eu ganhei um presente muito especial. Uma almofadinha que tem, literalmente, a minha cara!

Feita de forma personalizada para mim, a Manuzinha – como resolvi chamar, foi inspirada na minha época de teatro, uma época incrivelmente feliz para mim. E tanta gente curtiu a Manuzinha, que eu resolvi falar com quem fez diretamente, e mostrar pra vocês o processo incrível que é fazer essa almofada personalizada.

manuzinha-mtg-ploosh-blog-boas-dicas

Ploosh – Design de Apertar

A Ploosh é um ateliê formado por, apenas, 6 pessoas. A turma é pequena, mas dá conta do recado. Elas já estão presentes em várias feiras e eventos da cidade, como o Sana, que foi um sucesso tão grande que esgotou os estoques. Este ano, também participaram da Brasil Games Show 2016, em São Paulo.

many-ploosh-blog-boas-dicas

Quem vê todo esse sucesso, não imagina o tempo que elas tem por aqui. “A Ploosh só tem 8 meses, é um bebê ainda”, conta a responsável pelo site, Bia de Paula, enquanto prepara a mesa da cozinha e me oferece um café bem quentinho.

O ateliê é uma casinha bem aconchegante, daquelas de arquitetura antiga. Enquanto a gente conversava, os cachorros Rodolfo e Thor passeavam, e a equipe estava em polvorosa por conta de mais uma feira, a Kombinado de Cores. Tudo preparado para não faltar nenhuma opção para não quem não ia resistir a esses apertos.

ploosh-dogs-blog-boas-dicas

Foi nesse ambiente acolhedor que eu pude conhecer todo o processo de ideia, personalização de cada almofada por ilustração original, confecção do tecido e costura. Tudo feito à mão e cheio de carinho, como vocês podem conferir abaixo.

Entrevista com Bia de Paula

Como surgiu a ideia de fazer a Ploosh?

A Ploosh surgiu da sociedade entre Gabriela Esmeraldo e Tatiane Castro em novembro de 2015. Gabi trabalhava sozinha quando em contato com Tati e seu esposo Gustavo Lobo, tiveram a ideia de investir e criar a Ploosh. Tudo começou por uma ideia de um presente personalizado que, mais tarde, seria a grande atração da marca.

São quantas etapas do processo até a almofada ficar pronta?

Do contato do interessado, passamos para o desenho, depois a estampa, costura e enchimento e, por fim, a entrega. A almofada personalizada é feita por meio de uma foto que o interessado envia. A equipe da Ploosh faz o desenho e, depois, produz a almofadinha.

producao-ploosh-blog-boas-dicas

Qual foi a almofada mais irreverente que vocês fizeram?

Sem dúvida, o Ploosh Head do Cantor e humorista Falcão. O presenteamos e do presente surgiu uma parceria incrível. Outra muito popular é o Jon Snow, da série Game of Thrones.

Qual é a almofada que mais faz sucesso?

Todas tem uma ótima saída, mas o Ploosh Head do Harry Potter é o favorito e, em segundo, o Jon Snow de GOT.

game-of-thrones-ploosh-blog-boas-dicas

E quem quer comprar a sua, como faz?

Para Ploosh de personagens a compra pode ser pelo site www.ploosh.com.br ou direto na loja da fábrica, na rua Pinto Madeira 1401 – Aldeota. Para personalizadas, a pessoa deve entrar em contato por email, direct ou facebook, nos encaminhar uma foto e acompanhar o processo de produção.

plooshes-blog-boas-dicas

Eu tô aqui super feliz com o meu Ploosh, que me lembra diariamente de continuar a fazer minha arte. E você? Que tal fazer a sua ou presentear alguém especial?

Fale com a Ploosh

Instagram: @plooshbrasil
Facebook: fb.com/plooshbrasil
E-mail: plooshbrasil@gmail.com
www.ploosh.com.br



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.