Em Casa | quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Receber os amigos no natal!

Tem coisa melhor do que reunir os amigos na época mais harmoniosa e cheia de esperança do ano? Não, não tem! O natal é uma época muito mágica! As confraternizações e a troca de presentes (mesmo que comerciais), fazem um se importar com o outro, se interessar pelo o que o outro gosta e passar um pouquinho de tempo com quem se ama ou tem a oportunidade de conhecer melhor.

E, dentro de todo esse espírito, hoje vou dar dicas de como receber os amigos com: alegria, boas-vindas, carinho e ótimas comidinhas. <3

Receber-os-amigos-no-Natal-Boas-Dicas

Muita gente não liga pra decoração, mas eu acho fundamental! Pense em duas situações: entrando numa casa sem nada de natal, e outra cheia de coisas natalinas. É claro que são ambientes muito diferentes! E os detalhes fazem toda a diferença nessa hora. Se você pode ter uma árvore de natal, enfeite-a com muito carinho e, para mostrar que seus amigos são importantes, a dica é colocar uma foto deles (ou de momentos com eles) como se fossem enfeites de natal. Potinhos na mesa com bolas de natal e garrafas com pisca-pisca também são clássicos!

Decor-Natal-Receber-os-amigos-Blog-Boas-Dicas

Receber-os-amigos-no-Natal-Blog-Boas-Dicas

Ambiente com a música certa! Eu aaaamo playlist natalinas – porque eu adoro músicas de natal.  Principalmente aqueles clássicos que parecem filmes da Disney, sabe? Se você não entende nada de músicas de natal, pode começar com as playlists de filmes clássicos, como “Esqueceram de mim”. Mas tenho uma dica valiosa: o Spotify está com playlists variadas para o natal. Nem dá trabalho, basta ligar e deixar rolando. Se a festa for rolar por mais tempo, é bom sair um pouco do natal e procurar outras para não enjoar os convidados. 🙂

O cardápio depende muito do estilo da sua reunião. Se for mais séria ou se for realmente no dia do natal, pode preparar a ceia! Mas se o pessoal é mais descolado e ninguém sabe nada de cozinha, os aperitivos de sempre dão conta: mini hot dogs, batatas com molho e bebidas. Finger food é sempre a melhor pedida para deixar o estômago confortável e o papo em dia. E o melhor é que <s> se você não é como eu que gosta de cozinhar</s> pode encontrar tudo sem ter que ir para a cozinha!

Diversão é fundamental: que tal propor umas atividades para descontrair? Aqui, nós fizemos uma árvore de envelopes, de forma que cada um pudesse deixar um recado e um “desejo de natal” para os amigos. No fim, ainda fica de lembrança para você levar para casa e lembrar daquele dia super divertido de natal.

Amigos-no-Natal-Boas-Dicas

Comemore esse momento com quem você ama! <3 Isso é o melhor que podemos aproveitar do natal.

Comidinhas que provamos no Natal

Salgadinhos de entrada: Noélia Salgados | Fricassê do Edu Guedes | Bolo Mousse do #ICKFD!



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.