Receitas de uma panela só: cozinha mais prática

Cozinhar em uma panela só é sinônimo de praticidade. Por isso, separei cinco receitas práticas e rápidas para você ter mais sabor sem perder tempo. Assim, é uma panela só para lavar e mais disposição para suas outras atividades. Vamos lá?

1. Creme de Brócolis com Gorgonzola

Ótimo para uma entradinha ou para aqueles jantares quentinhos num dia de chuva.

creme-brocolis-

Como fazer:
Cozinhe duas batatas grandes descascadas e picadas com água e sal. Depois de muito cozidas, bata-as no liquidificador (ou use um mixer) com uma cebol pequena, um dente de alho, um brócolis inteiro e um copo de leite. Coloque sal a gosto e adicione uma xícara de gorgonzola picada quando começar a borbulhar. Misture tudo até ficar homogêneo e sirva com queijo parmesão e croutons.

2. Arroz Carreteiro

Ótimo para um jantar rapidinho e com muito sabor!

Arroz-carreteiro

Como fazer:
Pique um dente de alho e meia cebola e refogue com uma colher de azeite por três minutos. Em seguida, junte 600g de alcatra picada e mexa até selar. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Ao formar um caldo da carne, acrescente 200g de calabresa picada e duas xícaras e meia de arroz parboilizado, adicionando também água até cobrir por dois dedos a mais. Junte três colheres de sopa de extrato de tomate e misture bem. Cozinhe com a panela tampada por 30 minutos. Decore com cebolinha e sirva em seguida.

3. Ratatouille

Quem é vegetariano certamente vai amar essa receita super clássica da cozinha francesa.

4. Batatas Hasselback

Perfeito para aquele dia que você quer mesmo é praticidade! E também serve de ótimo aperitivo para degustar com os amigos.

batata-recheada

Como fazer:
Cozinhe três batatas grandes por 15 minutos. Tire-as do forno/micro-ondas e faça tiras horizontais por toda a batata sem passar a faca até o fim. Cozinhe por 40 minutos e tire novamente do forno. Tempere-as com sal e pimenta a gosto e pincele com manteiga por todas as camadas, acrescentando também o recheio (50g de presunto e 50g de queijo) por todas as camadas. Leve novamente ao forno por 20 minutos até gratinar.

5. Arroz com frango (ou galinhada)

Ótimo para um almoço rápido de domingo, no qual tudo o que você não quer é ter trabalho.

Galinhada

Como fazer:
Tempere 500g de frango e deixe descansar. Depois, na panela de pressão, refogue meia cebola e 2 dentes de alho picados no azeite e misture o frango. Acrescente 1 tomate sem semente picado, meia lata de milho verde e meia lata de ervilha e refogue por mais 3 minutos. Junte uma xícara e meia de arroz e uma colher de sopa de sal rasa. Cubra tudo com água fervente, deixando passar dois dedinhos do arroz. Misture tudo e deixe pegar pressão no fogo alto. Após isso, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos. Desligue e espere a pressão sair. Agora é só servir com parmesão e cheiro verde.

Receitas: Verdade FemininaDestemperados |  Panelaterapia
Imagens: Google Imagens

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 381

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo