Comidinhas · Dress The Wall | quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Receitinhas com Dress The Wall: biscoito areia

Já pensou em presentear alguém especial com algo feito por você mesmo? Tem uma receitinha que passou de mãe pra filha aqui – seguiu as gerações – que é o biscoitinho amanteigado, ou, como é mais conhecido, biscoito areia. A origem é portuguesa e só precisa de três ingredientes: farinha, açúcar e manteiga. Nem precisa de utensílios, basta usar as mãos para dar o ponto à massa e levar ao fogo. Rápido, prático e de-li-ci-o-so. Vem aprender a fazer!


Ingredientes
1 xícara de chá de açúcar refinado (160g)
3 xícaras de chá de farinha de trigo (330g)
1 tablete Manteiga sem sal (200g)
Manteiga sem sal para untar
Farinha de trigo para polvilhar
Açúcar refinado para passar os biscoitos
Canela em pó a gosto

Modo de fazer
Misture o açúcar, a farinha de trigo e a manteiga até obter uma massa macia. Modele bolinhas e coloque em um assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.

Com a ponta do dedo, pressione o centro de cada biscoito como uma pequena covinha ou aperte cada biscoitinho com um garfo. Asse em forno pré-aquecido a 180º sem deixar corar. Finalize com açúcar e canela.

Você encontra essa receita nos cards da Coleção Deliciosa. São vários postais (e também podem ser quadros) que vêm com receitas no verso, fáceis e rápidas de preparar. A coleção é ótima para ter em casa ou para presentear quem você ama. Adquira a sua na Dress The Wall e saiba mais sobre todos os postais aqui.



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.