BeautyDay · Boas Dicas | terça-feira, 15 de novembro de 2016
Resenha das sombras da Afins Cosméticos

Hello minha gente! Sumi, mas já estou de volta para fazer a resenha de algumas sombras da Afins Cosméticos. Eu já havia usado essas sombras antes e já tinha gostado, mas dessa vez pude usar mais de uma e fazer uma resenha melhor sobre elas.

afins-lilas-blog-boas-dicas-aberto-fechado

Resolvi fazer uma mistura de sombras, mas numa make fácil ~ afinal, não sou maquiadora e essa é uma tentativa amadora ~ com as sombras lilás e com a paleta de sombras neutras, a Look Pró Beauty.

A paleta de sombras, pra minha curiosidade, não vem com os nomes (!). Ou seja, não dá pra indicar bem quais são as sombras que usei. Então, provavelmente, essas sombras não devem vender separadamente. Mas as cores variam entre: tons de marrom, tons cor de terra/amarelo, tons de preto, cinza, azul e branco. Os acabamentos são: opaco, cintilante e uma delas tem glitter. Mas nada disso é explicado na paleta, o que considerei um ponto a desejar. Depois, achei no site que elas são sombras HD, que disfarçam as linhas de expressão e são lançamento da marca.

afins-cosmeticos-look-pro-boas-dicas-3

No total, são 12 cores, numa paletinha que vem com um espelho ótimo – dá pra fazer tudo por ele – e de um material muito bom. Ela é até mais pesadinha, e você vê que não quebra facilmente. Nesse quesito, amei!

afins-cosmeticos-look-pro-boas-dicas-2

Além da paleta, eu usei o Pigmento HD Cintilante Lilás 30011. É uma sombra em pó solto, ultrafino, com brilho cintilante. Mais uma vez, essa descrição não vêm na embalagem – achei no site.

afins-cosmeticos-poly-lilas-blog-boas-dicas

Diferente da Poly 32177, que é um glitter LINDO, verde clarinho, que já agrega valor aos futuros carnavais e até para uma make de fim de ano, quem sabe? 😀

afins-cosmeticos-poly-32177-boas-dicas

Sobre a experiência de usar

Para fazer a make abaixo, devo admitir que foi meio trabalhoso! Eu usei base e um primer por cima da base. De fundo para as sombras, usei as mais clarinhas: bege e branca, e marquei o côncavo com a marrom. Depois usei diretamente a sombra Lilás, que é bem bonita, mas faz uma bagunça. Tem que fazer a sombra com o algodão e o demaquilante a postos. A dica (que também serve pra sombra glitter) é usar muito primer ou corretivo antes e aplicar com os dedos.

afins-lilas-blog-boas-dicas-olho-fechado

Para o pigmento cintilante, eu preferi aplicar com um pincel pequeno, pra poder esfumar, mas ela só fica se você molhar o pincel antes de aplicar. Se aplicar direto, ela cai toda no rosto e não segura. Depois, o efeito fica bem bonito, meio furta-cor, como vocês podem ver. 🙂

Para fazer o preto, eu usei as duas sombras pretas, a opaca e a com glitter, porque dava um efeito mais forte, e esfumei. Obs: meu olho é bem pequeno e, por isso, eu gosto de puxar a sombra bem pra cima, senão ela nem aparece com ele aberto. 😀

afins-lilas-blog-boas-dicas

Bom, é isso! Espero que vocês tenham gostado. Apesar dos pontos a considerar, as sombras da Afins são bem pigmentadas, e têm um ótimo custo-benefício. Perfeito para quem tá querendo comprar várias sombras e não quer gastar uma fortuna. É só tomar o cuidado de aplicar com essas dicas acima. Um beijo e até mais!

Afins na web: facebook | @afinsoficial | www.afinscometicos.com.br



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.