Resenha: Pequeno livro de cozinha (Verus Editora)

Hoje, vou falar de um mini, bem mini mesmo, o Pequeno Livro de Cozinha – uma das minhas temáticas favoritas, afinal, né? A pessoa aqui adora cozinhar. Pois bem, esse livro pequenininho foi escrito pela Fabiana Zanelati e pela Kátia Najara, que eram autoras de um blog infelizmente extinto, o Rainha do Lar.

Blog-boas-dicas-Pequeno-Livro-de-Cozinha-01

Esse livrinho é ótimo para quem quer iniciar na cozinha e não tem muita experiência, porque ele é realmente um “guia”. Não é só conversa de título para vender mais. Ele começa bem do começo: o que você precisa ter antes de começar a cozinhar? Como panelas e utensílios, coisas afins. Eu até já fiz um post sobre isso, vocês podem ver aqui.

Depois dessa parte inicial, tem alguns capítulos realmente muito úteis para quem tá começando, que são as práticas e os temperos básicos. Por exemplo, antes de comprar as frutas e verduras, você precisa saber a melhor qualidade deles e também quando comprá-los, devido à sazonalidade. Além disso, tem receitas de como usá-los para a “pré-cozinha”, um tempero de ervas, caldo e coisas afins.

Blog-boas-dicas-Pequeno-Livro-de-Cozinha-02

Um capítulo muito bom é o de Economia Doméstica, que tem mais a ver com saber aproveitar o que tem do que com gastar demais. Também sobre planejamento de cardápios e saber a melhor forma de ir às compras.

Além de tudo isso, ainda cabe nesse pequeno livro (juro que tem tudo isso!) uma mini seleção de receitas – aquelas básicas que você tem que saber desde não passar fome até agradar a família no domingo – e como colocar a mesa para sair bem na foto de família!

Blog-boas-dicas-Pequeno-Livro-de-Cozinha-03

É isso gente, espero que vocês tenham gostado. O Pequeno Livro de Cozinha é super útil para quem vai morar sozinho, acabou de casar ou mesmo para quem quer começar a se aventurar na cozinha!

Vou deixar aqui embaixo alguns endereços que vocês podem comprar pela web! Um beijo e até o próximo post, não deixe de acompanhar nossas redes: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas, e sugerir qual a próxima resenha que vocês querem ver!

Blog-boas-dicas-Pequeno-Livro-de-Cozinha-04

Pequeno Livro de Cozinha – Guia para toda hora
Média de preço: R$19,00 novo e usado R$8,00
1. Saraiva
2. Cultura
3. Estante Virtual

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo