BeautyDay | domingo, 19 de agosto de 2018
Resenha: Protetor Solar Photoderm Nude Touch da Bioderma

Muita gente me pergunta sobre protetor solar e qual o protetor que eu uso. Apesar de não ser muito expert no assunto, vou dar a dica de quem realmente entende – minha dermatologista! – que acertou em cheio na minha necessidade de pele oleosa até demais. Hoje, falaremos do Photoderm Nude Touch da Bioderma.

Apresentação

O protetor solar com cor Photoderm Nude Touch da Bioderma vem num potinho simples, com uma embalagem que mostra a cor do produto, uma tampa rosqueada e um aplicador dosador fácil de usar. Único ponto negativo dessa embalagem é que se você deixar na horizontal, ele vaza. Por isso, evite levar na bolsa.

A marca promete “alta proteção com aparência natural e efeito mate aveludado. Líquido que vira pó com efeito uniforme, fácil de espalhar e pele sem brilho. Além de melhorar a textura e a uniformidade da pele”.

Textura e aplicação

A textura é o ponto alto desse produto, ao meu ver, porque realmente cumpre o que promete. Ao aplicar na mão, ele é BEM líquido, por isso, muito fácil de espalhar. Depois de alguns minutinhos de aplicar na pele, ela fica bem sequinha e uniforme. Ele dá uma leeeve oxidada, mas bem de leve mesmo.

Cobertura

Esse é o ponto que, dependendo da sua pele, não seja tão eficaz. Por ser muito líquido e aquoso, a cobertura é realmente muito leve. O ponto positivo é que, mesmo assim, é facilmente perceptível a uniformidade na pele. O efeito é como de um primer. Em mim, fico feliz em apenas aplicar um pó depois e usar no dia a dia. Mas quem tem alguma manchinha ou precisa de mais cobertura, ele deve ser usado com uma base por cima, mesmo tendo cor (sempre uso nas olheiras!).

Fragrância

Segundo ponto MUITO positivo desse produto é que ele, definitivamente, não tem cheio de protetor solar, que é uma coisa que eu a.b.o.m.i.n.o. Por muito anos, mesmo estando errada, evitei usar protetor solar porque sua pele fica “preguenta” e com aquele cheiro insuportável. De fato, já havia achado outros produtos que não deixaram minha pele oleosa, mas em relação ao cheiro, esse foi o melhor!

Pontos Positivos

Há tempos, eu procurava um protetor solar com uma cobertura muito fina e que não deixasse minha pele oleosa. O mais próximo que conseguir me adaptar foi um em gel, mas ainda não era O PROTETOR. Comecei a usar esse por indicação da dermatologista para substituir a base – apenas ri quando ela falou. Pois então, funcionou super. Haha! Como ele tem uma corzinha, acaba que não sinto necessidade de usar mais a base no dia a dia, porque ele já dá uma “arrumada” na cara.

Outro ponto positivo é o fator de proteção 50+. Isso reeealmente melhora a pele! pra mim foi muito perceptível como a pele fica melhor se você usar o protetor solar diariamente ao invés da base. Então, sigamos!

Pontos Negativos

Sendo bem sincera, gosto muito mesmo desse produto. Acho que o ponto mais negativo pra mim é a limitação de cores (são apenas três). Cobertura não é tão eficaz e nem sei se esse é o propósito desse produto, acredito que ele ajuda no dia a dia. Talvez seja uma dificuldade para quem tem a pele negra.

Outro ponto negativo é o preço! Não que protetor solar seja algo barato, porque definitivamente não é. Mas uma embalagem pequeniníssima de apenas 40ml, custa R$88,90*. Ou seja, R$2,22 por cada ml de produto. Ai meu bolso! Como eu gosto MUITO dele e o meu tem durado bastante (uso diariamente e gastei em torno de 20ml em 3 meses), acho que vale o preço.

Onde encontrar

Comprei o meu de promoção na farmácia Pague Menos. Mas você encontra ele facilmente em outras farmácias e também online. Seguem alguns links:

> Pague Menos
> Beleza na Web
> Americanas

*Preço da Pague Menos.



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.