Leitura | segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Review do “Dia de Beauté – Um guia de maquiagem para a vida real”

O Livro Dia de Beauté foi lançado esse ano e foi escrito pela Vic Ceridono, a famosa editora de moda da Vogue, que tem um canal no youtube e blog homônimos do livro. A proposta do livro é falar mesmo sobre rotinas de beleza, e eu vou contar um pouco mais sobre ele. 😉

dia-de-beaute

Bom, eu comprei esse livro meio “às cegas”. Soube que ia ter o lançamento e vi um breve review no canal da Vic e comprei pela internet mesmo, aproveitei uma promoção de frete grátis/black friday e voilà. Sobre o conteúdo, eu já sabia que iria gostar, mas algumas coisas me surpreenderam.

A primeira de todas foi o tamanho do livro. Eu achava que ele seria um livro de tamanho padrão, mas ele é um pouco maior (quase do tamanho de uma folha ofício) e tem capa dura e brochura. Sim, né, e daí? Ok que isso não interessa pra muita gente, mas eu ~aloka da papelaria~ já amei demais a forma do livro. O tamanho é bom para facilitar a visualização dos vários exemplos que ele contém, como passo-a-passo de delineador, tipos de pincéis, tipos de base/blush e poraí vai.

O segundo ponto que conquistou meu coração foi a direção de arte. Eu sou o tipo de pessoa que compra livros não pela capa, mas pelo conteúdo gráfico. O livro às vezes nem é de um assunto que me interessa muito, mas se ele for graficamente bonito, bem desenhado, com várias fontes legais e imagens bonitas (tipo o pinterest, sabe?), eu já vou ficar interessada. Nesse aspecto, o Dia de Beauté está de muitos parabéns, porque a direção de arte é lindíssima. Cada página foi feita com muito cuidado, dá para perceber. Só amor nesse projeto.

dia-de-beaute5

Falando do que interessa para todos que é o conteúdo: o livro é exatamente sobre o que diz o título. Um guia (até bem básico) de maquiagem para seu dia. Ele vai deeesde o tipo de cada produto de maquiagem até a aplicação de cada uma, com algumas dicas fashionistas – como colocar o cílio postiço abaixo e não acima dos cílios para dar mais volume e não parecer artificial.

Ele também fala sobre muitos detalhes, como: usar maquiagem com cores mais fortes (tipo azul/vermelho); que tipo de kits de maquiagem você deve ter para cada situação (dia a dia, balada e até viagens); montar seu checklist de compras de maquiagem; truques para disfarçar cara de cansada ou resfriada e muitos outros. Tudo é dividido categoricamente: pele, olhos, boca etc. Entre cada um dos capítulos, tem uma breve apresentação/opinião sobre o assunto que virá a seguir – no estilo “carta ao leitor”. Mas ao longo de todo o livro tem os toques pessoais da autora, tanto que dá pra imaginar ela falando de tudo o que você está lendo.

dia-de-beaute8

Sobre o preço: o livro está em torno de R$79,90 e está sendo vendido nas principais livrarias do país. Se você pesquisar com cuidado, pode encontrar mais barato (como foi o meu caso, que comprei de promoção). Particularmente, não acho um livro barato, mas acho que vale o preço. É muito bem feito e extremamente cuidadoso, algo que você vai querer ter pra guardar (e vai poder usar!). Então, se você quer ~apenas~ aprender a se maquiar, pode investir em outras opções mais baratas ou free (como o próprio canal da Vic, que tem tudo gratuito!). Mas se está disposto a pagar o preço, saiba que vai levar um ótimo produto para sua estante. 😉

dia-de-beaute9

Ah, o intuito do post não era esse, mas né?! A Vic Ceridono fez um tour pelo país para divulgar e autografar o livro. E eu fui no de Fortaleza (que aconteceu na Livraria Leitura do Shopping RioMar) aproveitar para vê-la de perto e receber a assinatura. Ela foi uma querida, super simpática e atenciosa.  😉 E é claro que eu registrei esse momento! ^^~

Blog-Boas-Dicas-Dia-de-Beaute
Dia de Beauté – um guia de maquiagem para a vida real
Autora: Victoria Ceridono
Editora Paralela
Disponível na Saraiva, Livraria leitura e Livraria Cultura.



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!
Comentários atuais >>
  • Em 20 de junho de 2016 às 4:25 pm,
    Joana Vilma disse:

    Nossa, nunca havia pensado dessa maneira. Muito bom mesmo! Parabéns

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.