Leitura | quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Review: Para Todos os Garotos que já Amei, de Jenny Han

Todo mundo alguma vez na vida já se apaixonou, certo? Ou teve aquele amor platônico que nunca se realizou. Agora me diz, quantas vezes você escreveu sobre esse cara no seu diário (e não me venha com essa de que você nunca teve um)? Quantas vezes não sonhou em como seriam a vida de vocês naqueles breves momentos em que você ficou completamente apaixonada pelo cara enquanto ele nem sonhava com isso? Tudo porque você, apaixonada que é, sempre achou melhor não se arriscar. Melhor ter a amizade dele, do que não ter coisa nenhuma. Certo, vai sonhando.

blogboasdicas-todos-garotos-amei-jenny-han(imagem: via)

Agora você vem e me diz: “Mas vem cá, o que essa história tem a ver com o livro?”  Tudo. Todo mundo já passou por isso e tem o seu modo de passar por essa fase. Tem quem se descabele. Chore. Esperneie. Mas, principalmente, só desencane da pessoa que é o objeto da sua paixão platônica quando essa pessoa encontra alguém pra chamar de seu. Mas Lara Jean, a personagem principal da trama de “Para Todos os Garotos Que Já Amei“, não. Quando ela sabe que precisa seguir em frente e deixar de lado o amor que sente por algum garoto ela escreve cartas. Porém, aqui vai o detalhe: ela não as envia. Guarda todas, um total de cinco cartas, em uma caixa de chapéu azul que ganhou da mãe.

“Ai Leilane, que coisa chata, isso é algum livro de autoajuda disfarçado de jovem adulto? Sobre O QUE é esse livro?” Aquieta esse fogo e cola na minha.

Para Todos Os Garotos Que Já Amei é sobre a confusão que se torna a vida de Lara Jean quando alguém, que você só descobre ao final da leitura, resolve enviar as cartas apaixonadas da menina aos seus destinatários. Grande coisa, o que tem demais nisso? Tem que entre os felizardos está Josh, o namorado de Margot (irmã mais velha de Lara Jean). E Margot, meus coraçõezinhos de coco, acabou de se mudar para a Escócia e terminar seu relacionamento de anos com o garoto. Bem como também, entre aqueles que receberam as cartas, estão o primeiro amor da vida de Lara Jean e, também, como não podia faltar, o garoto em quem ela deu o primeiro beijo.

blogboasdicas-todos-garotos-amei-resenha
(imagem: via)

O livro, como obviamente todo mundo notou, tem seu foco principal na vida amorosa que não existia e resolveu existir de Lara Jean. Mas não se resume a isso. O leitor também entra em contato com a família da personagem composta pelo pai, a irmã mais velha Margot e Kitty a caçula da família cujo maior objetivo na vida é conseguir que o pai compre um cachorro. Se ela vai conseguir? Só lendo para saber.

Para Todos Os Garotos Que Já Amei é um livro para ser lido quando tudo o que você procura é algo que divirta e sirva de fuga da realidade. Uma leitura sem maiores pretensões e que vai te garantir umas boas horas de lazer.

blogboasdicas-todos-garotos-amei-review
(imagem: via)

E pra quem já leu e o livro e tá ai chorando todas as pitangas, a continuação da saga de Lara Jean e suas cartas chegou às livrarias no dia 18 de janeiro. O título “P.S. Ainda Amo Você” vai contar como Lara Jean vai lidar com um relacionamento. Agora qual relacionamento? Com quem ela ficou? Como estão as coisas? Só lendo pra saber, né? Até diria alguma coisa pra vocês, mas como meu exemplar ainda não chegou estou tão na curiosidade quanto qualquer um.

Um abraço e até a próxima leitura!



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.