Sablé Diamant: um cantinho francês dentro de Fortaleza

Nada melhor que começar a segunda-feira com um post falando de Café, porque aqui a gente AMA passar por esses cafés da nossa cidade. O escolhido de hoje foi a Sablé Diamant Patisserie, uma confeitaria com conceito “francês” dos doces à decoração.

Sable-Diamant-BoasDicas-fachada

A Sablé Diamant fica num ponto bem movimentado da cidade, na Rua Dr. José Lourenço quase com Torres Câmara, o que é fácil de achar, apesar de sua pequena fachada. Aliás, a fachada engana – apesar de sua linda porta azul que chama muito atenção. Ao adentrar, você tem acesso a um espaço bem grande, que nem parece o que você viu de fora.

O ambiente é repleto de mesas e sofás, com uma decoração bem singular. Das bicicletas penduradas aos móveis ornamentais, você vai achar esse um diferencial, especialmente se seu estilo não é muito contemporâneo.


Quiche-Sable2-BoasDicas Quiche-Sable-BoasDicas

Falando do que interessa, a comida da Sablé Diamant é realmente o que chama atenção. Na ocasião, pedi uma quiche de esfinafre e ricota, e meus amigos uma coxinha. Apesar de estar tentando seguir uma dieta, a quiche não deixou a desejar no sabor. Já a coxinha, posso afirmar do pouquinho que provei que foi uma das melhores da cidade. Pode ir lá e pedir sem medo, que tá aprovadíssimo. Crocante na medida e super suculenta. Uma delícia.

Coxinha-Sable-BoasDicas

A quiche vem acompanhada de uma salada que te deixa bem satisfeita. Mas sempre sobra um espaço para os docinhos. Lá, a variedade do menu é bastante e tinha muitas opções – que ainda quero voltar para experimentar – mas as escolhidas foram: o macaron de baunilha e o hambúrguer de brownie, duas opções que me deixaram encantadas por sua apresentação.

Sable-Macaron-2-Baunilha-BoasDicas Sable-Macaron-Baunilha-BoasDicas Hamburguer-de-Brownie-Sable-BoasDicas

O macaron de baunilha foi uma grata surpresa, porque esperei logo que ele fosse muito doce. Pelo contrário, o sabor veio na medida para não deixar enjoativo. Super aprovado. O hambúrguer de brownie agradou aos “comunicadores visuais”, porque tanto a apresentação quanto a embalagem são SUPER fofas. Fica mesmo parecendo um sanduíche. Já o sabor, apesar de gostoso, achei meio seco. Poderia ser melhor.

Para acompanhar, pedi o clássico latte machiatto, meu café favorito sempre, que veio bem cremoso do jeito que eu gosto. Também gostei.

Sable-Menu-BoasDicas

O preço das opções varia bastante: tem entrada a um bom curto-benefício e um valor considerável por uma garrafa de água. Então é bom ir disposto a consumir. Apesar disso, não deixaria de voltar lá. E ainda quero experimentar o tal do brigadeiro com formiga, que me deixou bem curiosa.

Espero que vocês gostem da opinião. Aproveitem e me digam o que acharam de lá se já visitaram. É um bom ambiente para uma tarde ou noite tranquila de conversa com bons cafés.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 380

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo