Senac Moda Conecta SP/CE traz tendências do Verão 2019

Amanhã vai rolar um evento incrível sobre moda aqui em Fortaleza: o Senac Moda Conecta SP/CE Verão 2019, que antecipa as tendências da moda para o setor confeccionista do estado e da região Nordeste. Realizado em parceria com o Senac São Paulo, o evento acontece na Fábrica de Negócios e consta de palestras com grandes nomes do setor no país, como Camila Toledo, Mauricio Lobo, Cristiane Ruiz e Silvia Ferraz.

Entre os temas abordados no Senac Moda Conecta SP/CE Verão 2019, estão Cores, Tecidos e Padronagens, durante a palestra que abre o evento. Na sequência, acontecem palestras com os temas Feminino Jovem e Contemporâneo, Infantil, Masculino e Jeans.

“São palestras com conteúdo de direções criativas, resultadas de estudo das passarelas e street style internacionais. As apresentações são feitas por meio de mood boards (painéis semânticos) temáticos e tópicos relacionados às etapas do desenvolvimento do produto de moda: cores, tecidos, estampas, formas e aviamentos”, explica a consultora de produtos educacionais na área de moda, Eveline Costa.

O Plus Size também será uma temática de destaque, com exemplo de direções criativas. Afinal, ninguém merece usar roupas uór só porque não é tamanho PP (vamos melhorar, marcas!). E, como encerramento do evento, haverá o lançamento do livro “Ilustração de Moda”, disponibilizado pela Editora Senac Ceará.

O Senac São Paulo é referência nacional no segmento de moda e, no evento, aborda práticas pedagógicas inovadoras propostas pela instituição, que estimulam o aluno a construir o conhecimento e a desenvolver competências para se destacar no mercado de trabalho.

Vai ser um evento incrível para aprendizado e também para quem AMA moda – como eu – se atualizar das novas tendências para o Verão 2019. Olha só a programação:

PROGRAMAÇÃO DO SENAC MODA CONECTA SP/CE VERÃO 2019

8h às 8h30 – Credenciamento e Boas vindas
8h30h – Palestra sobre Cores, Tecidos e Padronagens – Camila Toledo
10h – Palestra – Feminino Jovem e Contemporâneo – Camila Toledo
12h às 13h – Intervalo/Brunch
13h – Palestra – Infantil – Silvia Ferraz
14h15 – Palestra – Masculino – Mauricio Lobo
15h30 – Palestra – Jeans – Cristiane Ruiz
17h – Encerramento e lançamento do livro “Ilustração de Moda”, da Editora Senac Ceará

SOBRE OS PALESTRANTES

Camila Toledo é formada em Marketing, Administração e Moda pelo Instituto Marangoni em Milão. Atualmente ela é diretora de moda no Brasil do bureau de tendências Fashion Snoops, sendo a responsável pela direção de moda da empresa e pela expansão dos negócios no país.

Mauricio Lobo é paulistano, está no mercado de moda há mais de 23 anos. Especializado em moda masculina casual, concentra suas pesquisas no comportamento de uso e consumo no mercado nacional e internacional. Desde 2005 é palestrante do Senac Moda Informação. Consultor de estilo industrial, criação, desenvolvimento e reposicionamento de Marcas.  Por meio de sua consultoria desenvolveu projetos para empresas como: Golf Import, Rock&Soda, Meltex/Red Nose,  TNT,  Pura Mania,  Capricórnio,  Texpal,  Dust Jeans,  Ogochi,  Officio,  WkA,  Equus,  Pakalolo, Fall Back,  Pólo Wear,  Mr. Kitsch,  Lei Básica, Gasoil/Adji,Consultive, dentre outras. Hoje, presta consultoria para Flagra, XHX Denim, Senac-SP e Loony-Man.

Cristiane Ruiz é Denim Designer manager da Calvin Klein, responsável pela equipe de desenvolvimento de produto e pesquisas de tendências adequadas ao mercado brasileiro.

Silvia Ferraz é idealizadora, criadora da marca Spirodiro e estilista. Formada pela Faculdade Santa Marcelina (SP), já trabalhou com o estilista mineiro Ronaldo Fraga e venceu o concurso Ponto Zero (2010) da Casa de Criadores em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Textil (Abit) e o Mercado Mundo Mix, entre faculdades de moda do Brasil.

SERVIÇO

Data: 18/10/17
Horário: De 8h às 17h
Local: Fábrica de Negócios – Salão Rubi (Endereço: Av. Monsenhor Tabosa, 740 – entrada pela R. João Cordeiro)
Ingresso: R$ 350,00 (Parcelamento em até 10X).
Locais de venda: Senac Unidade Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245) e Senac Unidade Aldeota (R. Tibúrcio Cavalcante, 1750).
Telefone: 3270 5400

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo