Sem categoria

7 razões para você se organizar

1. Você ganha tempo

Quanto mais coisas você tem, mais tempo precisa para mantê-las funcionando. Por isso, quanto mais limpo e organizado o ambiente, mais fácil de aproveitar aquilo que é realmente útil.

Quadro-organizacao-Blog-Boas-Dicas

2. É mais fácil de se manter organizado

Se você costuma perder muito as coisas, sabe do que estou falando. Não adianta ter muitos objetos se você não consegue nem encontrá-los ou não encontra uso para eles. Apenas acumular não é muito útil.

3. É renovador

Há quem acredite que muita coisa entulhada prende a energia. E vai que é verdade? Se você tem muitas coisas sem uso, quando olha, sempre lembra que precisa fazer algo, é como se fosse uma lista interminável de afazeres. Ter somente o útil faz você usar sempre o que tem, somente com uso produtivo.

4. É mais convidativo

Um ambiente desorganizado e bagunçado é menos convidativo. Manter as coisas no lugar, especialmente as que possuem significado, passam uma ideia muito mais renovadora e de boas-vindas.

Sala-organizada-Blog-Boas-Dicas

5. Poupa dinheiro

Na hora de comprar um item, você vai pensar duas vezes antes de gastar: afinal, pra que comprar algo que você já tem? Além disso, se você sabe onde está cada coisa, não precisa comprar uma segunda porque não consegue achar a primeira.

6. Faz você apreciar o que tem

Quando algo tem uso e significado, passa a ser mais do que um simples objeto. Faz parte da sua história e faz você querer cuidar mais do bem para que ele dure ainda mais. Quanto menos você tem, mais apreço você terá por essas poucas coisas.

Decor-Organizacao-Blog-Boas-Dicas

7. Ajuda a ter foco

Coisas demais fazem você ter dificuldade de manter o foco. Por isso, manter somente o que você usa e gosta ajuda a focar no que interessa: com papeis num só lugar e anotações num único local é muito mais fácil de se organizar, por exemplo.

Organizacao-Home-Office-Blog-Boas-Dicas

Estou numa jornada de “destralhamento” e tentando manter apenas o que uso. Tem sido mesmo muito renovador, além de muito bom ver várias coisas sem uso indo para quem realmente vai usá-las e colocando um significado maior do que estocado numa gaveta.

E vocês? Como é estar organizado para vocês? O que motiva manter a organização? Continue nos acompanhando e vendo mais dicar de organização e decor em nossas redes: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas.

Texto livremente inspirando em ThriftyFrugalMom.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 380

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo