Trilha do Café | quinta-feira, 22 de junho de 2017
Trilha do Café: a patisserie da Anna Paula Doceria

Depois de muito falarem dos doces da Anna Paula Doceria e de muito xeretar o instagram deles, finalmente dei uma passada lá para conhecer e incluir aqui na Trilha do Café. E adianto logo que foi uma ótima visita.

Anna-Paula-Doceria-Boas-Dicas

A princípio, eu achava que o local era bem amplo e que o menu era bem grande. Na verdade, é um espacinho pequeno (a foto engana), mas aconchegante, com uma decoração muito charmosa (pra encantar os designers). O menu, apesar de ser mais focado em doces, oferece opções de sanduíches, saladas e até de massas. Porém, nem tudo que está no instagram, está neste menu. Como foi o caso dos mini hambúrgueres – pedido pelo qual acabei decidindo.

Cardapio-Anna-Paula-Doceria-Boas-Dicas

hamburguers-anna-paula-boas-dicas

Achei uma porção bem servida. Eram pães australianos bem gostosos, com carne no ponto da sua escolha e duas opções de molho – preferi ficar apenas com o de gorgonzola. É ótimo de aperitivo e muito bom para dividir. Os molhos são feitos com Jack Daniels e, realmente, dá para sentir o sabor.

A coxinha, por sua vez, é servida numa porção menor, boa para um lanchinho mesmo e pode até servir de entrada se você estiver com muita fome. Casca crocante e recheio bem temperado, é uma opção ótima para os dias que precisam de uma gordice.

Coxinha-Anna-Paula-Doceria

Como falei, os doces são o carro-chefe da casa. Tem cada coisa linda que dá pra comer com os olhos. Mas acabei escolhendo o Éclair, porque é uma sobremesa que não se acha tão fácil pela cidade e tem um ponto de massa diferenciado. A apresentação dispensa qualquer comentário, mas fiquei receosa da massa estar meio dura.

Eclair-Anna-Paula-Boas-Dicas-2Eclair-Anna-Paula-Boas-Dicas

Me enganei totalmente e comi no primeiro pedacinho ao último. Uma delícia, todos os sabores se mesclam e formam uma combinação muito saborosa. Também é bem servida e é ótima para dividir. Com essa ótima experiência, eu fiquei curiosa para voltar e experimentar outros doces, como o entremet de lavanda – outro tipo de doce que não vejo muito aqui, especialmente nesse sabor.

Entremet-Anna-Paula-Doceria

Não poderia deixar de falar que o atendimento foi ótimo e, apesar de estar numa das esquinas mais atrativas da cidade, entraram alguns pedintes da rua – que foram tratados com muito respeito, apesar do incômodo de alguns clientes. Ganhou muitos pontinhos.

E vocês? Conhecem a Anna Paula Doceria? Me digam o que acharam e não se esqueçam de conferir todo o trajeto da Trilha do Café.



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.