Trilha do Café: passando pelo Café 3 Corações

Quem não ama fazer uma pausa para tomar aquele cafezinho? Bom, eu sou meio suspeita para falar, mas adoro esses momentos. E, um dos bons locais para fazer esse descanso, chamar um amigo para colocar o papo em dia ou mesmo ler um livro é o Café 3 Corações em Fortaleza.

Livraria-Cultura-3-coracoes

Com três sedes na cidade (uma na Livraria Leitura, outra no Shopping Iguatemi e outra no Shopping RioMar), o café oferece opções da bebida quentes e geladas, além de um menu com comidinhas de acompanhamento: salgados, bolos, tapiocas, crepes, waffles e sanduíches.

Uma das mais pedidas, creio eu, é a tapioca crocante. É feita adicionando o queijo à goma, deixando aquela leve “crosta” crocante. Deliciosa, mas acho uma boa opção para dividir, porque fica meio enjoenta do meio do fim.

Quem procura uma opção mais fit, pode pedir os sanduíches lights (todos em pães integrais) ou apostar nas tapiocas usuais. Eu fui nessa escolha e pedi uma de presunto e queijo, que veio numa massa bem fininha, bem gostosinha. E pedi um café grande para acompanhar. Lá os preços são um pouco salgados, então a dica é pedir sempre o café grande, porque vale mais a pena.

Tapioca-cafe-3-coracoes-fortaleza-boas-dicas

Os crepes também são muito gostosos: vêm com massa fininha e sabor bem leve. Tem recheios de carne de sol, marguerita e misto, por exemplo, entre outros sabores.

Para acompanhar, o Chá Mate é uma excelente opção! Vem estupidamente gelado (de doer a testa, rs). Ele tem o sabor do limão um pouco mais forte que os demais que provei, mas isso não me incomodou. Continuei achando super gostoso e muito refrescante.

Cha-mate-cafe-3-coracoes-fortaleza-blog-boas-dicas

Crepe2-cafe-3-coracoes-fortaleza-boas-dicas

Além do chá, o Café 3 Corações disponibiliza uma carta de bebidas – com cappuccinos, affogatos, sucos e capsulas diferenciadas da marca. Além daqueles deliciosos cafés “incrementados” com chocolate, nutella e chantilly.

Para finalizar, preciso falar dos atendimentos. Como citei acima, são duas sedes. Na Livraria Cultura, a experiência não foi das melhores e olhe que já fui muitas vezes. Normalmente, é bem demorado… Já o atendimento do Iguatemi não deixou nada a desejar. Vale pagar o serviço. Mas, caso você não deseje, pode escolher ficar no balcão que não é preciso pagar os 10%. 🙂 Só aproveitar.

Serviço

Café 3 Corações – Shopping Iguatemi
Av. Washington Soares, 85
Telefone: (85) 99112-3700

Café 3 Corações – Livraria Cultura
Av. Dom Luis, 1010
Telefone: (85) 4006-5500

Café 3 Corações – Shopping RioMar
R. Des. Lauro Nogueira, 1500
Telefone: (85) 3099.1170

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 378

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo