Sem categoria

Um animal de estimação para chamar de seu <3

Você tem aquele sonho de ter um animalzinho para chamar de seu? E se, além de realizar o seu sonho, você ajudasse a tirar um deles da rua? Adotar é um gesto de amor não só para o animal que você vai recolher das ruas, mas também para trazer mais carinho para o seu dia a dia.

Dog-for-a-walk-Boas-Dicas(Imagem: Pinterest)

Razões para adotar

A primeira de todas é que um animal é sinônimo de mais amor e carinho, seja ele de qual raça for. Por isso, você não precisa gastar uma grande quantia de dinheiro comprando um animal se você pode ter um de graça.

Além disso, os números são muuuito crueis. Em 2013¹, quase 900 cães foram sacrificados simplesmente porque não tinham um cuidado e acabaram contraindo calazar! 🙁 Os gatos também fazem parte desse meio e, por portarem outras enfermidades, acabam tomando esse rumo sofrido. Adotando um animal, você ajuda a diminuir essa estatística tendo o mesmo amor que comprando um bichinho de raça.

Ter animais de raça também não é motivo para não querer adotar. Afinal, pense em como eles vão ser amigos e terão um ao outro como companhia. 😉 Os gastos com cuidado podem aumentar, mas existe uma série de serviços públicos que já os oferecem de forma gratuita. Tem outro post aqui no blog falando sobre isso.

Adotar-um-animal-Boas-Dicas(Imagem: Google/Reprodução)

Razões para não adotar

Um animal doméstico (cão e gato, por exemplo) vivem em média de 10 a 15 anos. Pense, então, como é cruel jogar um animalzinho na rua no meio de sua vida e deixá-lo viver sem nenhuma proteção. Esse é o principal motivo do abandono deles aqui na nossa cidade. Para quem não sabe, isso não só é errado, como também é crime (saiba mais aqui).

Por isso, ao escolher um animal de estimação – seja adotado ou não – pense que essa responsabilidade virá por muitos outros anos da sua vida. Se você tem planos de se mudar ou se seus pais não aceitam animais em casa, avalie muito antes de adotar, mesmo que você queira muito. Essa ação só deve ser feita se você tiver certeza.

Onde adotar

Você já pensou para onde vão os animais que são abandonados nas ruas? Então, até um certo tempo, eles iam para os Centros de Zoonoses de Fortaleza. Até que a capacidade ficou insustentável, e passaram a não aceitar mais. Foi aí que as ONGs que ajudam animais ficaram ainda mais sobrecarregadas e se tornaram, quando conseguem, a última saída desses bichinhos. E você pode ajudá-las, mesmo que não possa levar um para casa!

Abrigo São Lázaro
O abrigo sempre faz campanhas de doação de ração, afinal, atualmente são mais de 200 cachorros para cuidar e alimentar. Se você não pode adotar, também pode ajudar com doações mensais, de ração ou mesmo apadrinhando um dos animaizinhos do abrigo.
Site: http://www.abrigosaolazaro.com.br
Email: modsaolazaro@gmail.com

Abrigo-Sao-Lazaro-Blog-Boas-Dicas(Imagem: Abrigo São Lázaro)

União Protetora dos Animais Carentes (UPAC)
A ong realizada várias feiras de adoção pela cidade. Mas você não precisa esperar por uma delas, basta se dirigir à entidade para conhecer e levar para casa seu futuro amiguinho.
Site: https://upacfortaleza.wordpress.com
Email: contato@gmail.com

Fale com a Kariny
Conheci essa moça pelo Facebook, que ajuda os animais de rua voluntariamente em sua casa. Para conseguir recursos, ela coleta doações e faz um bazar de usados (e vai buscar na sua casa, viu?). Ela também disponibiliza os animais para adoção e tem todo um carinho envolvido.
Contato com ela pela DogVet: Av.Godofredo Maciel, 2177 Maraponga

OBS: Esses abrigos não divulgam o endereço, devido à sobrecarga de animais deixados na porta deles. Mas é só entrar em contato, que certamente terão prazer em receber sua ajuda.

¹ Verdinha.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 381

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo