Viagem | quinta-feira, 28 de julho de 2016
Viagem para Buenos Aires e Argentina – parte #01

Queria iniciar essa nova fase do blog com um post bem legal e, por isso, resolvi falar de uma viagem inesquecível para mim: Buenos Aires. Depois de muito sonhar em dar um passinho fora do país, essa foi a minha primeira escolha e primeira oportunidade para sonhar e conseguir realizar.

buenos-aires-europa-boas-dicas(via: reprodução)

Buenos Aires é conhecida como um “pedaço da Europa” na América. Bom, eu nunca estive na Europa (por enquanto), mas posso falar que deve ser parecido. Por onde você anda, tem muitos, inúmeros parques e arquitetura admirável. Me sentia pequenininha no meio de tantas árvores. A cidade é muito bem estruturada, o metrô funciona tranquilamente, os ônibus também, existem muitos pontos comerciais e o valor cultural é bem forte. Ficamos 8 dias e não foi o suficiente para conhecer tudo, porque é uma cidade muito grande. Mas deu para aproveitar bastante!

buenos-aires-blog-boas-dicas

Um ponto diferente nessa viagem (e que eu gostaria muito de viver em outras) é que eu não fiquei hospedada num hotel ou pousada. Estive na casa de amigos e tive a riqueza de conviver o “dia a dia”. Observei detalhes sobre: a hora que acordam, o que costumam comer no café da manhã, que tipo de balada saem, quais os costumes diferentes daqueles voltados para turistas.

Descobri que, por incrível que pareça, pão com manteiga e doce de leite é uma das melhores misturas do mundo. Que, diferente do Brasil, ao invés de banca de revistas, as bancas de lá são de flores. Em diversas esquinas. Vi os lindos cachorros andando soltos pela rua. As filas de ônibus se formavam sozinhas, sem nenhuma orientação ou reclamação. Não existe cobrador – as pessoas pagam pelo trecho o que deve ser pago. E são solícitas e ajudam os turistas que não entendem muito bem como funciona. As pizzas só eram de queijo, não tinha a mistureba nordestina. Lá “só” se come carne, frango, batata e pão. Dificilmente se vê arroz ou macarrão. As maçãs são enormes, fora do padrão. E as padarias são repletas de medialunas e pães doces, irrecusáveis. Foi o melhor doce de leite que comi na vida.

comida-argentina-buenosaires-blog-boas-dicas

Foi tudo lindo em Buenos Aires, mas também vi crianças com frio no metrô (a minha primeira vez vendo alguém sofrendo com o frio). A insegurança nas ruas também existe. As pessoas fumam muito mais e o tempo inteiro. A paleta de cor das ruas é muito mais underground que as cores do Brasil. Eu vi que não entendo nada de espanhol, mesmo que a pessoa esteja falando de havaianas.

Todas essas experiências, as positivas e as negativas, fizeram essa viagem ser tão única e incrível. É sensacional viver situações que você nunca presenciou – olhar para o novo, só você, com sua própria percepção. E, mesmo tão pertinho – aqui do nosso lado – foi possível encontrar inúmeras dessas pequenas coisinhas que fazem a cidade vizinha ser tão diferente.

viagem-argentina-blog-boas-dicas

Nos próximos posts, vou falar sobre alguns lugares que fui em Buenos Aires, como fica mais fácil andar de metrô e ônibus com algumas dicas e também sobre a feirinha de Tigre e o passeio de barco até o Uruguai! 🙂

Continue acompanhando por aqui e pelo @blogboasdicas | fb.com/blogboasdicas para ver mais relatos dessa história. Até o próximo post!



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!
Comentários atuais >>
  • Em 28 de julho de 2016 às 12:52 am,
    Paloma disse:

    Que lindooo bixaa!! Parabeens pelas ótimas dicas! =D

  • Em 15 de agosto de 2016 às 5:07 pm,
    Emanuele disse:

    Oba! Muito obrigada, bixa. Daqui uns dias sai mais posts sobre essa viagem! ^_^

  • Em 9 de setembro de 2016 às 12:36 am,
    Lilian da Silva Cardoso disse:

    Eu amei a forma como você fez os comentários. E nunca sai do Brasil, também gostaria muito que minha primeira viagem para o exterior fosse pra Buenos Aires. Primeiro porque realmente tenho vontade de conhecer e segundo porque é mais em conta, né. 🙂

  • Em 26 de dezembro de 2016 às 12:34 am,
    Emanuele disse:

    Oi Lilian! É bem mais em conta que outros países da Europa. Lá é tudo tão lindo! Espero que você consiga ir também, vou ficar torcendo. Obrigada pela leitura e seja sempre bem vinda aqui nos posts. <3

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.