Your food’s roots: de onde vem o seu alimento?

Esses dias, estava zapeando o facebook, quando me deparei com uma mini-série – mini mesmo – com o título Your Food’s Roots, apresentada pela famosa atriz Zooey Deschanel (do filme 500 days of Summer). Fiquei curiosa pela temática e, quando cliquei pra ver, rapidamente devorei os cinco episódios já disponíveis.

500 Days of Summer

A série é uma collab entre a atriz, a organização “The Farm Project” e a ATTN Media. São episódios curtos, de em torno de 4 a 5 minutos, mas com uma produção maravilhosa e muito dinâmica.

Possui uma temática que abordarei muito a longo deste ano aqui no blog: o consumo consciente. O objetivo é abrir nossa mente para pensarmos melhor de onde vem o alimento que colocamos na mesa e porquê o consumimos. Você aí: já parou pra pensar porque escolhe uma marca de alimento ao invés de outra? E já pensou como isso influencia na sua saúde ou no seu peso, por exemplo?

A cada episódio, Zooey viaja para diferentes destinos a fim de resgatar a origem de cada comida: como é o plantio ou a colheita/caça; por onde é transportado; como chega ao supermercado e quanto tempo deve durar até chegar no seu prato.

Os recursos audiovisuais deixam tudo mais interessante. Ah! E vale lembrar que os videos possuem apenas 5 minutos – ou seja, dá pra ver enquanto você tá na fila da padaria.

Outro ponto positivo da série são os cenários. Apesar do pouco tempo, as conversas vão das plantações de trigo à cozinha de chefs, do alto mar à horta dentro de casa. Essa dinamicidade foi o que mais me fez curtir a Your Food’s Roots.

A organização por trás da série, The Farm Project, comandada pelo marido da atriz, Jacob Pechenik, explica o objetivo:

“Em nenhum ponto da nossa história soubemos tão pouco sobre a comida que estamos comendo – os processos industriais tiraram a produção das nossas vistas e da nossa mente. The Farm Project vai mudar isso – encubando e investindo em iniciativas que criarão mais ‘conhecedores’ e ‘plantadores’, reconectando as pessoas e a comida por meio das experiências”.

Vocês podem assistir a série pelo Facebook:

Depois de assistir, me contem o que acharam e qual episódio foi o seu favorito. Como adoro boulangerie, meu ep favorito foi sobre o pão. <3
Veja todos os eps na fanpage: @yourfoodsrootsbyattn.
Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

2 comentários em “Your food’s roots: de onde vem o seu alimento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo