7 benefícios do suco de uva integral do Vale do São Francisco

O suco de uva integral Terra Sol faz parte da São Braz Bebidas desde 2012, ele surgiu com intuito de introduzir uma bebida não alcoólica no portfólio da empresa, que existe há quase 50 anos. Seu diferencial se inicia já na colheita programada na região do Vale do São Francisco, as frutas são colhidas mensalmente para oferecer ao consumidor uma bebida sempre jovem e nutritiva.

Segundo a enóloga e diretora de marketing, Maria Braz, a bebida é feita 100% da uva sem nenhum aditivo químico, açúcares, água ou ou conservante. “Todas as características presentes são da própria uva, o Terra Sol já vem pronto para beber e um copo por dia possui características que melhoram a saúde de quem o consome”, diz ela.

Maria também explica, que, em específico, o Terra Sol se difere dos demais sucos fabricados em outros lugares. “No Vale do São Francisco, região em que consolidamos o plantio das nossas uvas, podemos fazer a programação mensal da colheita e de duas vezes ao ano por vinha. Assim produzimos um suco sempre fresco e nutritivo”.

Muitos profissionais salientam a importância de consumir a bebida. O nutricionista Natanael Rocha cita sete delas:

Saúde do coração: pode prevenir doenças cardíacas, o surgimento de coágulos no sangue e mantém os níveis saudáveis do colesterol.

Músculos saudáveis: os nutrientes do suco de uva melhoram a saúde muscular e mantêm os músculos flexíveis.

Prevenção do câncer: os fitonutrientes e antioxidantes do suco de uva ajudam a regular os hormônios, o que reduz o risco de câncer.

Alzheimer: beber suco de uva em uma base diária pode ajudar a manter a saúde do seu cérebro.

Pele saudável: reduz os efeitos do envelhecimento e ajuda a prevenir rugas.

Anti-bacteriano: é eficaz contra infecções bacterianas de origem alimentar.

Ajuda a emagrecer: os nutrientes do suco de uva integral ajudam no processo de emagrecimento, pois reduzem a absorção de gordura e estimulam o funcionamento do metabolismo, o que auxilia no processo de perda de massa corporal.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 425

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo