7 programas de culinária para você assistir!

Eu não curto muito TV (principalmente aberta), mas pode me deixar o dia todinho vendo programas de culinária que eu vou amar! Aí eu pensei: por que não compartilhar os meus favoritos? Vamos lá para as dicas!

Cozinha-Pratica-Feijao-GNT-Blog-Boas-Dicas

– Cozinha Prática, com a Rita Lobo

Sem dúvidas, esse é meu favorito! Especialmente essa última temporada, que falou sobre reaproveitamento de alimentos. Tem coisa melhor do que aprender a cozinhar e ainda utilizar coisas que estavam sobrando na sua cozinha? A Rita Lobo ensina pratos básicos, por exemplo, como fazer um molho de tomate ou uma sopa. O programa passa na GNT, mas você pode acompanhar também pela Internet.

Coxinha-o-Chef-e-a-Chata-BlogBoasDicas

– O Chef e a Chata

Para os antenados do Youtube e amantes da cozinha, esse é um ótimo programa. As receitas variam de acordo com a temporada, mas são feitas sempre no estilo “passo a passo” pelo Gui Poulain e pela Lu Ferreira. E tem desde estrogonofe a cheesecake de doce de leite. Não perco um! Você pode assistir pelo Youtube no canal da Chata de Galocha.

carolina-ferraz-receitas-de-carolina-gnt

– Receitas da Carolina

Outro programa também da GNT é o da Carolina Ferraz. Eu acho que ela cozinha de uma forma meio apressada, mas as receitas são sempre boas. Normalmente, os episódios são temáticos, escolhendo um alimento e fazendo uma variedade de receitas usando ele. Também é um quebra-galho pra quando você não sabe o que fazer no fim de semana! Dá para acompanhar pelo GNT ou pela Internet.

Jamie Oliver 30 Minutes Meal

– 30 minutes meal, do Jamie Oliver

Não poderia fazer uma lista de programas de culinária sem citar o Jamie Oliver, né? Bom, de todas as séries desse carismático chef, a “30 minutos e pronto” é uma das minhas favoritas. O menu é bem europeu, mas é bom que você aprende mais variedade pro seu know-how da cozinha! Rs! E ainda vai passar 30 minutos ouvindo esse sotaque britânico maravilhoso. Veja alguns episódios pelo Youtube.

Chato-pra-comer-Blog-boas-Dicas-GNT-2

– Que marravilha! Chato pra comer

Saindo um pouco da linha “aprendendo a cozinhar”, esse programa é um pouco de comédia também. Em resumo: uma pessoa que não gosta de determinados alimentos é indicada pela família. E o chef Claude Troisgros vai mostrar pra pessoa que ela consegue sim comer aqueles alimentos sem nem saber que está comendo. É bem divertido! Veja no GNT ou pela Internet.

top-chef-just-desserts-season-1-blog-boas-dicas

– Top Chef Just Dessert

Esse programa já é meio antigo, mas quem gosta de Master Chef também vai gostar desse. É o mesmo estilo de competição, mas só com sobremesas. O legal são os desafios, como um de montar design de roupas usando somente os doces ou servir um evento com diversos aperitivos. É muito bom mesmo! Eu assisti a primeira edição, que você pode achar no Youtube. Mas você pode ver a série atual aqui.

Bela-Gil-GNT-Blog-Boas-Dicas

– Bela Cozinha

Apesar das receitas bem difíceis de engolir, a cozinha da Bela Gil é linda (pra se inspirar!) e dá pra aproveitar algumas receitas sim. Além disso, mesmo que você não siga a risca o prato, pode escolher uma ou outra dica e aprender mais sobre a funcionalidade dos alimentos (acho isso o melhor do programa). No fim, você pode substituir ele, por exemplo, por… #brinks! Dá para assistir na GNT ou por aqui!

Qual desses programas você acha melhor? Me responde lá no instagram: @blogboasdicas! 😉 Até o próximo post!

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo