Brasileiras Nathalia Arcuri, da Me Poupe! e Emily Ewell, da Pantys, marcam presença como painelistas do SXSW

Imagem: Reprodução


Entre os dias 10 e 19 de março, aconteceu no Texas (EUA), o SXSW, um dos eventos mais importantes da atualidade, que reúne pessoas do mundo inteiro para debater temas como inovação, interatividade, comportamento, música e consumo.

Emily Ewell, sócia-fundadora da Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina e única clinicamente testada no mundo, participou do painel “Dignidade menstrual: tabus e desigualdades” no SXSW, ao lado da deputada Tabata Amaral e de Adriana Farhat, co-fundadora da Reciclos, empresa de absorventes reutilizáveis.

Na conversa, foram abordados temas como falta de acesso a produtos menstruais, banheiros decentes, saneamento básico e educação sexual adequada. As palestrantes destacaram a raiz do problema: além da questão social, ainda existe um tabu relativo à menstruação que precisa ser dissolvido por meio da educação.

No dia 12 de março, Nathalia Arcuri, fundadora e CEO da Me Poupe!, maior plataforma de educação financeira do mundo, esteve no no painel “Como os creators da América Latina geram inclusão e renda” do SXSW, ao lado do João Pedro Resende, CEO e co-fundador da Hotmart, e do colombiano Andrés Franklin. A moderação foi do jornalista norte-americano, Adam Davidson, da The New Yorker.

Arcuri comentou que “quando você bota conteúdo na rede, tem que estar preparado para a crítica. Vi muitos creators perderem o juízo, pois as pessoas são muito cruéis. E você precisa ter cuidado, pois elogios são tão perigosos quanto críticas.” e também incentivou novos creators no segmento de finanças. Para a empresária, seu canal atinge mais pessoas de classe A e ainda há um caminho a seguir para chegar das demais classes sociais com qualidade.

Mais informações sobre a programação: Menstrual Dignity: Taboos and Inequality e How LatAm Creators Generate Inclusion and Income.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo